Você gostaria de 13 razões para viver feliz, grato e entusiasmado? Sim? Então, seu desejo acaba de ser realizado. Neste texto, selecionamos verdades bíblicas fortes o suficiente para levantar seu ânimo e colocar sua autoestima no lugar certo. Guarde no coração cada palavra a seguir e as relembre sempre.

Você é obra prima feita pelas mãos de Deus (Efésios 2:10). Também é como uma lavoura que recebe o cuidado atento do agricultor e seu toque pessoal (João 15:4). Você é parte de um edifício que cresce dia a dia, avançando na vida humana e espiritual, recebendo o acabamento de Deus para ficar belo e refinado (1 Coríntios 3:9).

Você é amado como parte da família de Deus porque nasceu do Espírito e possui a vida divina (Efésios 2:19). Logo, você é filho querido, em quem Deus tem prazer, e herdeiro de toda Sua riqueza e benção (Romanos 8:17).

Você não está sozinho, pois é parte de uma nação santa que tem liberdade para se aproximar de Deus (Êxodo 19:6). Você nasceu para ser um sacerdote real que reconcilia corações e restaura vidas do caos diabólico para a ordem divina (1 Pedro 2:9).

Você se vê fraco? Está enganado. Você é forte e corajoso, um soldado valente que faz parte do exército de Deus (2 Timóteo 2:3). Você se acha sem graça? Nada disso, você tem sabor, você é sal da terra e tem o potencial para tornar mais gostosa a vida das pessoas (Mateus 5:13). E mais: você foi feito para brilhar! Sabia disso? Sua luz vem de Deus, por isso, na Bíblia, você é comparado com as estrelas. Você é a luz do mundo (v. 14).

Cara, você é extraordinário, tão peculiar e grandioso que pode ser chamado de deus porque você é filho de Deus e possui parte da Sua natureza divina (2 Pedro 1:4). O salmista afirma: “Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo” (Salmos 82:6). Sendo tão especial, não se pode esperar menos de você!

Com tantas qualidades pessoais, por que você pensa que é um qualquer? Por que se permite mergulhar na tristeza e “curtir a bad”? Adolescente, que essas razões para viver feliz, grato e entusiasmado ajudem você a perceber que Deus não te criou para o caos, mas Deus te criou para ser habitado (Isaías 45:18). Deus te criou para ser o templo humano, Seu santuário, onde Ele vive (1 Coríntios 3:16) com o propósito de te dar vida em abundância (João 10:10).

Olhe para si e veja o que Deus vê! Você se alegra em ver heróis de quadrinhos e se esquece que é muito melhor que eles. Por isso, coloque sua autoestima de volta no topo, que é o lugar de onde ela nunca deveria ter saído e não deixe que ninguém a derrube, afinal, você nasceu para reinar nos céus e deve se acostumar com as alturas (Apocalipse 20:6).

Uma versão deste texto foi publicada no Jornal Árvore da Vida (JAV), um periódico cristão mensal com diversas colunas. Clique aqui caso queira saber mais sobre o JAV ou clique aqui para fazer sua assinatura desta maravilhosa ferramenta.

Deixe seu comentário