Olá, Querido Filho.

Quero te contar uma história. Você se lembra de Adão e Eva? Bom, como os céus e a terra, Adão e Eva foram criados por mim (Gn 1:1), mas existia uma diferença: Eu os criei conforme a minha imagem e semelhança (v.27). Portanto, o amor se expressou para serem criadas todas as coisas, mas o homem e a mulher ganharam parte especial desse amor em minha criação. Primeiro, vi necessidades que eles teriam para viver, por isso, do solo fiz brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento. Preparei tudo para eles.

Além disso, coloquei parte de mim dentro deles. Eu fiz o primeiro homem com minhas mãos e soprei do meu próprio ar para dar-lhe vida! Depois disso, coloquei os dois no jardim e conversava com eles todos os dias. Lá existiam duas árvores: a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:9). Eles poderiam comer livremente de todas as árvores do jardim, mas, da árvore do conhecimento do bem e do mal não poderiam, porque certamente morreriam. Eles me obedeceram, até que uma serpente apareceu e seduziu Eva para que ela me desobedecesse. Eu esperei até que Adão chegasse e resolvesse a situação com sua mulher, mas quando chegou, também foi enganado (Gn 3:6).

Aquele momento foi perturbador! Eles passaram a olhar de uma forma diferente para si mesmos, não mais com os meus olhos, mas com os mortos olhos do pecado (v.10). Eu tinha de disciplinar meus filhos, por isso, os expulsei do lindo jardim que criei  (v.23).

Nunca me esqueci deles e os observava em cada detalhe. Foram se multiplicando os homens na terra e eles só pioravam. O egoísmo, violência e corrupção tomavam conta de tudo. Fiquei com o coração triste, não foi para isso que os formei (Gn 6:1). Por isso, me arrependi de tê-los criado.

Estava prestes a enviar um grande dilúvio para que toda a maldade acabasse, mas encontrei Noé, um homem justo que me foi útil. Juntos, Noé e sua família me obedeceram e criaram uma grande arca (v.14). No fim, sobreviveram e a civilização pôde continuar a crescer; é claro que, depois disso, fiquei satisfeito com Noé, portanto, mandei algo para que todos se lembrassem desta maravilhosa aliança com o homem, um belo arco-íris (Gn 9:13).

Muitas coisas depois disso aconteceram, até que o homem precisou sacrificar cordeiros a fim de ser perdoado pelas falhas que cometia. Depois de um longo tempo, isso não precisou mais acontecer, decidi com o mais puro amor, mandar um milagre: Meu Filho, Jesus (Lc 1:31). Ele  conheceu verdadeiros e falsos seguidores. Confiou e obedeceu a mim até a morte. Sofreu tudo o que um homem pecador merecia sofrer, mas sem pecado; por amor, Ele morreu, humilhou-Se, mas depois de três dias ressuscitou e salvou-os do pecado do mundo (Rm 8:2).

Hoje, você, querido filho e filha, pode ter acesso à minha pessoa, através de meu filho Jesus. Existe esperança, eu estou aqui!!! Não deixe que o pecado e a serpente enganem você. Você pode me buscar de todo o seu coração e assim me encontrar (Jr 29:13). Eu já venci o mundo, o pecado não tem mais domínio sobre você (Rm 6:14). Como na época de Adão, o pecado lhe dirá coisas sobre si mesmo, mas se lembre da verdade que te libertará! De modo assombrosamente maravilhoso eu te criei (Sl 139:14), você tem minha essência no seu interior, meu fôlego de vida, parte de meu Espírito Todo-Poderoso está em você! Por isso, você pode agora escolher ter fé e amor como eu tive por você.

Por fim, quero que saiba de algo: Você ouvirá falar sobre mim. Cada um de vocês, de uma maneira diferente. Talvez de uma bela maneira, ou não. Mas não deixe de se lembrar do que verdadeiramente Eu sou, Eu sou o amor (1 Jo 4:8). Tudo o que não for amor, não provém de mim. Eu te amo! O mundo te odiará se seguir os passos de Jesus (Jo 15:18), mas Eu nunca deixarei de te amar! Darei para você tudo o que precisar. E, se um dia se sentir triste e abandonado por alguém, saiba que Eu nunca te abandonei.

Por isso, suporte e persevere, ainda haverá o sofrimento, mas as dores do presente tempo não se comparam com a glória de passar a eternidade comigo (Rm 8:18) e, além disso, tudo coopera para o bem daqueles que me amam (v. 28). Considere meu amor como lucro para você no presente e investimento para o futuro. Hoje você será transformado para se tornar um filho maduro e preparado até que Eu volte para buscar você e entregar a sua rica herança! (Ap 22:20).

Dia 22 de Abril de 2019.

Do céu para a terra,

De Seu Pai, Deus.

Colaboração enviada por Laura Fisnack.