E ai pessoal, como vão vocês? Espero que bem e que estejam curtindo muito nosso site! Então, depois do último feito pela Sara acho que vocês me acharam meio paradão, né? Afinal, ela precisou dar um empurrãozinho… Deixem-me explicar.

Após a conferência, quando voltei para casa estava decidido a abrir meu coração para ela, mas queria fazer isso cara a cara, olho no olho. Pouco tempo depois disso, ocorreria uma conferência em Serra-ES (para quem não sabe, Sara morava em Cachoeiro de Itapemirim-ES. Longe, né? Eu que o diga. Não é nada fácil, mas isso é assunto para outra hora). Eu estava decidido a falar tudo para ela nessa conferência, mas vocês sabem como são os homens, né? Nós, por vezes, deixamos uma indireta em nossas falas e uma dessas indiretas foi bem direta, sabe? Por isso, resolvi abrir o jogo para ela pelo telefone mesmo. Vejo que tudo isso foi um arranjo do Senhor. Havia chegado o tempo do Senhor.

Eu abri meu coração a ela, mas ela ainda não tinha uma resposta pra me dar. Então pensei: “poxa vida, será que foi ‘um fora’? Será que foi uma coisa feita por mim mesmo, sem depender de Deus?” Apesar disso, fiquei em paz. Eu sabia que o Senhor tinha o melhor para mim, mesmo que as coisas não dessem certo naquele momento. Então fiz uso do seguinte versículo: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração: espera, pois, pelo Senhor.” (Sl 27:13-14).

Eu sabia que o Senhor tinha o melhor para mim, mesmo que as coisas não dessem certo naquele momento. Então fiz uso do seguinte versículo: “Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração: espera, pois, pelo Senhor.”

Salmos 27:13-14.

No outro dia eu estava todo sem jeito para chamar ela pra conversar. Como eu faria? O que eu diria? Graças a Deus ela me mandou uma imagem e isso quebrou o gelo. Então eu fiquei mais descansado, mas queria a resposta. Queria saber se era só eu que estava gostando dela ou se ela também gostava de mim. À noite ela não teve saída. Foi a minha vez de perguntar por uma resposta e foi bem espontâneo. Me lembro que a resposta dela foi: “Olha também estou gostando de você, mas o meu sim será só quando eu conseguir falar com meu pai”. 

Diante da resposta dela, só não dei um grito – uhul!!! – porque já era tarde e todos estavam dormindo em casa. Fiquei muito feliz! Eu acredito que o Senhor estava conduzindo todas as coisas. Fiquei feliz também pela atitude que ela teve de falar com seu pai primeiro, o que mostrou maturidade, que é extremamente importante em um relacionamento. Jovem, as principais pessoas que devem saber das coisas que acontecem em sua vida são seus pais. CONTE TUDO PARA ELES! Eles genuinamente querem o seu bem. 

Jovem, a principal pessoa que deve saber das coisas que acontecem em sua vida são seus pais. CONTE TUDO PARA ELES! Eles genuinamente querem o bem de vocês.

Eu também queria conversar pessoalmente com o Sr. Paulo Meneses e pedir permissão, sabe? Bem à moda antiga. Isso faz toda a diferença. Mostra que você realmente quer algo sério com a pessoa (#ficaadica). Mas, para que isso pudesse ocorrer, ela precisava conversar com ele (imagina eu caindo lá de pára-quedas sem ele saber de nada!?). Graças ao Senhor, ela criou coragem e falou com seu pai. Ele disse “amém” e orou conosco pelo relacionamento. Agora o negócio era comigo, né? Quem tinha que criar coragem e ir conversar era eu.

Eu também queria conversar pessoalmente com o Sr. Paulo Meneses e pedir permissão, sabe? Bem à moda antiga. Isso faz toda a diferença. Mostra que você realmente quer algo sério com a pessoa (#ficaadica).

Agora vou falar como foi a minha primeira ida lá. Entrei no ônibus e fui dependendo muito do Senhor, claro. Chegando lá, vocês nem imaginam… E nem vão imaginar! Só conto no próximo post! Até a próxima, pessoal! Ah! Um versículo que mostra que o Senhor está sempre cuidando de nós e que Ele é a nossa força:

 “O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.

Salva o teu povo e abençoa a tua herança: apascenta-o e exalta-o para sempre.”

(Sl 28:8-9)

Clique aqui para acessar todos os textos da Série: A história de amor de Marcos Felipe e Sara.

Deixe seu comentário