Simplesmente amo ouvir, conversar e conviver com os irmãos que são mais velhos e mais experientes na carreira de Cristo. Tenho tido, durante esses últimos meses, a sublime oportunidade de manter comunhão semanalmente com um irmão muito amável e maravilhoso. Lemos a Bíblia juntos, vamos juntos em algumas reuniões e até mesmo cantamos e fazemos alguns hinos juntos. Isso é extremamente maravilhoso e eu não tenho palavras para agradecer ao Senhor por essa preciosa experiência.

O que mais me impressiona nesses irmãos é o fato de como Cristo é real para eles. Cristo é muito mais que uma figura, um personagem ou uma história embaçada… Cristo Jesus para tais irmãos é uma pessoa. E não uma pessoa distante, mas uma real e viva pessoa que habita interiormente! Eu fico profundamente tocado com essa questão! O mesmo Jesus que viveu nos Evangelhos, que percorria todas as cidades e povoados, que ensinava nas sinagogas, que pregava o evangelho do reino e que curava toda sorte de doenças e enfermidades, hoje, habita em nosso espírito! Exatamente a mesma pessoa! (Mateus 9:35 , 1 Coríntios 15:45)

E eu me apaixono ao ver a realidade do Cristo interior nesses amáveis irmãos. Os mesmos que vivem uma vida de pastores, que vivem uma vida consagrada a cuidar de nós, jovens; que certamente abdicaram de muito lucro e sofreram perdas a fim de cumprir essa comissão de apascentar as ovelhas e nos encorajar a permanecer em Cristo. Ouvir esses irmãos é extremamente maravilhoso. Como está escrito em 1 João 1:1-4, eles tocaram, ouviram, viram, contemplaram e apalparam com as próprias mãos a Vida eterna; pois ela, que antes estava com o Pai, foi manifestada a eles!

Hoje, esses irmãos têm comunhão com a Vida eterna e nos anunciam aquilo que têm visto e ouvido a respeito do Verbo da vida, para que nós, igualmente, tenhamos comunhão com eles. A comunhão desses amados irmãos é com o Pai e com o Filho e eles nos chamam para a comunhão com a Vida, com o Espírito, com o Último Adão, com o Ungido, com o Primogênito de Deus, com o Verbo, com o Leão da tribo de Judá, com a Videira Verdadeira, com a Luz do Mundo, com a Luz dos Homens, com a Expressão Exata do Deus invisível, com o Cordeiro, com o Rei dos Reis, com a Vida Eterna para que, primordialmente, nossa alegria seja completa.

Amo os irmãos que cuidam de nós. Amo também a Vida eterna que habita no interior desses irmãos e quero que os jovens também amem os homens divinos que nos servem e nos amam. Jesus é o Senhor, terno leitor! Que Cristo igualmente habite em nosso interior!

Deixe seu comentário