Todo jovem passa por indecisões e, com certeza, o vestibular é uma delas e deixa qualquer um de cabelo em pé. Assim como muitos, estou em ano de vestibular e já me encontrei fraca e perdida diante de muitas situações. O medo e a ansiedade já me fizeram planejar coisas com meu esforço natural e, por essa razão, eu me senti mais distante de Deus a cada dia que se passava. Por fim, encontrei-me totalmente perdida e com um peso enorme sobre minhas costas. Entretanto, em meio a tanta pressão, percebi que, mesmo com minha falta de fé e busca inconstante, há alguém esperando ansiosamente por meu retorno. Essa pessoa deseja ser meu verdadeiro amparo. Ouvi palavras de grande conforto. Era Deus falando ao meu coração.

Se você também está passando por situações semelhantes, saiba que Deus deseja ser seu conforto e tem algo a te dizer:

“Eu estou com você. Todos os dias espero ansiosamente para conquistá-lo mais um pouco. A minha maior tristeza é te ver perdido e sem um propósito, sem uma meta. Sei que está passando por situações difíceis, mas saiba que elas são para forjar o seu caráter, tornar-te resiliente e experiente, forte e estável (2 Tm 2:1-7). Portanto, meu filho, não desanime diante das adversidades, não tente levar o fardo sozinho, não se esqueça de que eu estou aqui, esperando um convite para ajudá-lo, um convite para mostrar que tudo isso é para a sua transformação. Quando vierem provações, lembre-se de mim, lembre-se de que eu passei por muitos sofrimentos e sei o que é ser afligido e padecer de privações. É por esse motivo que minha provisão é abundante e vem do mais profundo do meu ser (Is 53; 1Pe 2:22-25). Por isso, meu filho, não tente procurar outras coisas para ajudá-lo, não tente se apoiar naquilo que não se sustém. Estou aqui para te revelar o caminho, conduzir-te e aliviar o seu coração. Tome o meu jugo, pois ele é suave e o meu fardo, pois ele é leve (Mt 11:28-30). Quero que sua confiança esteja posta em mim e que você aprenda a me dar graças em toda e qualquer situação, mesmo debaixo dos sofrimentos porque são eles que te farão experimentar o poder da minha ressurreição (Fp 3:10-11), ensinar-te-ão a ser perseverante nas diversas dificuldades e te farão resiliente. As situações adversas redundarão em experiências, com as quais você, com meu auxílio, poderá  fortalecer a muitos que passam por situações semelhantes (Rm 5:2-4)”.

Caro leitor, o Senhor morreu para te salvar, passou por diversas situações complicadas nesta terra por sua causa e hoje Ele anseia que você se volte confiadamente a Ele para que a Sua graça e misericórdia sejam dispensadas a você. Só é possível encontrar socorro e alívio em momentos de ansiedade, insegurança e fraqueza através da busca pelo verdadeiro amparo, pelo único que conhece todos os seus medos, anseios e falhas. Ele está sempre esperando o seu retorno para poder te revelar o motivo de cada situação e te conduzir pelo caminho adequado. Saiba que tempos de fragilidade são ótimas chances para nos achegarmos mais ao Senhor e provarmos da sua imensa graça e misericórdia.

Jovem, não perca esses momentos! Faça das suas dificuldades grandes oportunidades para o seu crescimento. Achegue-se, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de receber misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna (Hb 4:16).

Peça auxílio através desta oração:

“Senhor, sei que dificuldades surgem e que a caminhada torna-se mais difícil com elas, mas sei que em Ti eu sou salvo de todas as coisas que me fazem recuar, sou transformado diante de cada adversidade, pois encontro a força que necessito para conseguir vencer todas as batalhas. Percebo que muitas vezes tenho tentado lutar sozinho e as minhas forças  já não têm conseguido me sustentar. Peço perdão por todas as vezes que tomei decisões sem Tua presença, por todas as vezes que achei que era autossuficiente para conseguir lidar com toda a pressão. Portanto, venho aqui pedir amparo, clareza e discernimento diante de qualquer situação. Quero conhecer o Teu trabalhar em todos os momentos. Não permita que o medo e a ansiedade tomem conta do meu ser. Que eu possa ver que tenho um Deus maravilhoso que está cuidando de mim em toda e qualquer situação e já sabe o que é melhor para minha vida. Quero que Tu sejas meu amparo, minha fortaleza e minha segurança por todos os dias e que Teu querer seja o meu querer também”.

Desejo que após a leitura deste texto você veja o amor e carinho que o Senhor tem por você e perceba que as diversas situações pelas quais passamos não vêm ao acaso, elas são para nos ajudar a crescer, para nos ajudar em nosso amadurecimento, para nos tornar mais humanos e mais compreensíveis ao falar do Senhor. É preciso enxergar os problemas não como motivos para murmurações e contendas, mas sim como oportunidades para deixar Cristo se infundir em nosso viver. Quando percebemos que é o Senhor quem faz a obra, tudo se torna mais leve. Por mais que passemos por dificuldades, perceberemos o amparo adequado, o único que nos fará experimentar a paz que excede todo o entendimento, mesmo em momentos difíceis das nossas vidas. Aleluia!

Que o Senhor te supra e te fortaleça em todas as situações!

Colaboração enviada por Bianca Melo Gonçalves.

Deixe seu comentário