Assuntos do coração… Quem nunca falou sobre isso? Quem nunca falou sobre aquele que encanta ou sobre aquela que te faz perder a fome, te deixando sem ar? Assunto polêmico, não acha?

Todos nós queremos encontrar o nosso futuro cônjuge, nossa “cara metade”. Isso é muito importante, porém tome cuidado! “Cuidado? Que nada! Sou livre para amar!”. Bem, muitos pensaram assim e cometeram erros gravíssimos! Alguns erros sequer puderam ser reparados. Então, não se engane!

Em muitos lugares, você pode ouvir a seguinte frase: “Siga o coração!”. Jovem, não faça isso! Ele é enganoso, sabia (Jr 17:9)? Você, como filho de Deus, deve seguir o espírito (Rm 8:14) e decidir a partir da sua consciência. Ele, o nosso Senhor, sabe quem é a melhor pessoa para sua vida inteira. Você é especial para Deus! Espere, tenha paciência. Há tempo para tudo! Não permita que a sua necessidade se torne o seu maior pecado.

Em muitos lugares, você pode ouvir a seguinte frase: “Siga o coração!”. Jovem, não faça isso! Ele é enganoso, sabia (Jr 17:9)? Você, como filho de Deus, deve seguir o espírito (Rm 8:14) e decidir a partir da sua consciência.

Espere, tenha paciência. Há tempo para tudo! Não permita que a sua necessidade se torne o seu maior pecado.

Deus preparou e guardou alguém para entregar a você no tempo certo (Sl 37: 3-5). Creio que você não quer perder a sua bênção, não é? Então, lembre-se de que o tempo de espera é o mais precioso da sua vida! Isso é muito sério, pois é nele que você se consagrará muito mais e será trabalhado no seu caráter, constantemente, pelo Senhor! Não o desperdice. Invista em seu tempo de espera! Vale a pena!

Sabemos que, no mundo, não se pensa dessa maneira. Ou, muito provável, vão te achar careta (Mt 5:11-12) ou, de repente, vão te admirar. “Me admirar? Como assim?”. Já pensou que muitos podem ser salvos sem muitas palavras? Seu testemunho conta muito e é valioso. Por serem raras as pessoas que escolheram esperar, aqueles que as encontram querem saber como e onde surgiu essa ideia. Nessa ocasião, aproveite a oportunidade e pregue o evangelho (Rm 12:1-2)!

Deus preparou e guardou alguém para entregar a você no tempo certo (Sl 37: 3-5). […]  o tempo de espera é o mais precioso da sua vida!

Por serem raras as pessoas que escolheram esperar, aqueles que as encontram querem saber como e onde surgiu essa ideia. Nessa ocasião, aproveite a oportunidade e pregue o evangelho (Rm 12:1-2)!

Quando testemunhamos o Deus que há em nós, todas as trevas são dissipadas! Aleluia! Encontramos paz com Deus, amor para com as pessoas e desejo de salvá-las. E sabe qual é o melhor disso tudo? O melhor é que quando menos esperamos, Deus nos surpreende! Sabe por quê? Porque quando nos ocupamos com as coisas do Senhor, deixando ansiedades e preocupações de lado, nem vemos o tempo passar! E com a confiança totalmente depositada nEle, conseguimos descansar. Acredito que esse é o maior segredo! Cuide das coisas dEle, que Ele cuidará das suas (Mt 6:25-34)!

Faremos o seguinte, lembra da frase: “Siga o coração”? Teremos algumas mudanças, tudo bem? Acho que não terá nenhum problema e para nossa vida fará toda a diferença: jovem, que tal usar “SIGA O ESPÍRITO”!

Jesus é o Senhor!

Deixe seu comentário