CEAPE é a sigla de Centro de Aperfeiçoamento para a Propagação do Evangelho. É um centro missionário onde você tem a oportunidade de consagrar um tempo (integral ou parcial) da sua vida para Deus, levar a Palavra às pessoas através da pregação do Evangelho e orar por elas.

Lá dentro não somente somos aperfeiçoados na parte espiritual, como também em nossa humanidade. Submissão e disciplina são pontos que vão sendo trabalhados em nosso caráter no convívio diário e no ordenamento das atividades.

Aqueles que não têm tanta disponibilidade de tempo, em vez de participar em período integral, podem optar por participar do CEAPE nas férias, por exemplo, e consagrar parte do seu tempo. O CEAPE nas férias já faz parte de nossas vidas. No início deste ano foi lançada a campanha: #naçãoele17a 

Como forma de apoio, parte da equipe Eu Vos Escrevi que está envolvida nos serviços do CEAPE nas férias produziu este texto para ajudar você a decidir participar da edição de 2017.

11 Excelentes Razões para Participar do CEAPE nas Férias em Janeiro de 2017

1) Duração de apenas 2 semanas

Isso mesmo, apenas duas semanas! O objetivo primordial é servir como preparação para os jovens que querem e vão participar do CEAPE integral (duração de até 1 ano). No entanto, muitos jovens que não têm a oportunidade de investir esse tempo, porque trabalham ou estudam, acabam aproveitando a oportunidade para ter essa experiência de forma intensiva. O CEAPE nas férias 2017 começará no dia 15/01 e terminará dia 28/01.

2) O ambiente é incrível

O CEAPE nas férias ocorre na Estância Árvore da Vida (EAV), que é um centro de eventos em Sumaré – SP. Os participantes são hospedados nos alojamentos e as reuniões são realizadas na Sala Jaspe e na Casa Betânia. As reuniões, a comunhão entre os jovens e a saída para pregação do evangelho nas cidades torna o ambiente único!

3) Oportunidade para fazer amigos/companheiros espirituais

Jovens de todo o Brasil – e alguns de outros países – permanecem na EAV após a conferência de jovens (acampamento de jovens de 11 a 30 anos) para participar do CEAPE nas férias. Todos querendo buscar ao Senhor e se consagrar a Ele. É uma excelente chance de fazer amigos que serão também seus companheiros espirituais, não apenas durante o CEAPE, mas principalmente após.

4) Continuação do sentimento da Conferência de Jovens

Ao fazer o CEAPE nas Férias EAV, logo após a Conferência de Jovens, você satisfaz aquele sentimento de “quero mais”. Além disso, você tem oportunidade de entrar mais na Palavra e praticar tudo o que foi falado na Conferência.

O que é a Conferência de Jovens?

5) Reuniões maravilhosas

As mensagens são ministradas pelos pastores de várias regiões do Brasil. É um privilégio participar de reuniões cheias do fluir da vida e ouvir os ensinamentos desses presbíteros.

6) Maior intimidade com Deus

Todos os dias, logo no início da manhã, há um tempo reservado para invocar o nome do Senhor, oração individual e oração em grupo. Você já começará seu dia na presença de Deus, apreciando como é bom conversar com Ele, desfrutar da Sua presença e amor.

7) Leitura de livros

Um livro da Editora Árvore da Vida geralmente é escolhido para leitura pelos coordenadores e distribuído a cada participante. Todos os dias a leitura é feita em equipes. A prática da leitura de livros é cada vez mais rara entre os jovens, precisamos cultivar esse hábito. É também uma forma de sermos supridos e levados à Palavra, além de levarmos tal suprimento para as pessoas na pregação do Evangelho.

8) Leitura diária da Bíblia e Alimento Diário

Todos os dias, após o café e antes da reunião, você tem a chance de ler a Bíblia e o  devocional (Alimento Diário) junto com os irmãos do seu quarto. Assim, você já experimenta o Senhor através de seu espírito para realizar essas atividades. Por que logo de manhã? No tempo dos filhos de Israel o maná era colhido antes do sol nascer. Quando o sol esquenta o maná derrete e desaparece, ou seja, o momento adequado para recebermos nutrição espiritual é de manhã.

9) Os irmãos que servem são jovens, o que torna tudo mais divertido e espontâneo

Os irmãos mais velhos (30 anos ou mais) acompanham todas as atividades como supervisores. Porém, um grupo de jovens conduz as atividades do dia a dia do CEAPE nas férias. Isso dá um ritmo dinâmico e especial para tudo o que é feito.

10) Experiências de campo

A primeira semana do CEAPE nas férias é investida na Palavra, enquanto a segunda é investida na prática. Você será enviado com um grupo de Ceapistas para uma cidade no interior de SP onde já tem irmãos e, com eles, pregará o evangelho de diversas formas. Essa segunda semana costuma ser a mais impactante na vida de cada jovem.

11) É a chance de começar o ano com o “pé direito”

Fazer o CEAPE nas férias é a chance para começar seu ano com espírito e vida em abundância. Você renova sua visão, sua consagração e ainda é enchido com experiências. Assim como muitos, você vai sentir que seu ano começou de forma especial e positiva.

Nós vamos no CEAPE nas férias 2017 e você?

Acesse o portal do CEAPE nas férias dentro do Instituto Vida para Todos clicando aqui e obtenha mais informações. Lá você encontrará a carta-convite com todos os detalhes e poderá fazer sua inscrição. 

Você também pode obter mais informações na página do CEAPE nas Férias no Facebook. Lá você também pode tirar suas dúvidas por meio do envio de mensagens que são respondidas rapidamente.

Este texto foi escrito em co-autoria por: André Bruder, Carolina Lacerda, Felippe Rodrigues, Isabela Costa e Victor Cardoso. Todos esses irmãos servem como monitores do CEAPE nas Férias EAV.