Cite aqui 3 defeitos seus

Eu não presto. As pessoas ao meu redor só me aturam. Não sou legal. Só reclamo. Pareço bicho do mato. Ninguém nunca vai gostar de mim.

Não sei você, mas isso é o que penso às vezes. Toda a vez que falo algo que pareça grosseiro ou quando falo algo de alguém, esses pensamentos me circundam como abutres que esperam para atacar. Eu me condeno a ponto de pensar que ninguém gosta de mim de verdade, que a maioria pensa que eu seja uma péssima pessoa. Porque eu me sinto uma péssima pessoa? Se eu fosse outra pessoa e pudesse escolher, escolheria ser minha amiga? Às vezes penso que não.

“Cite 3 defeitos seus”. Talvez isso seja mais fácil do que citar 3 qualidades. Isso não é humildade. É autocondenação. Humildade é ter consciência das próprias limitações. Condenar-se é acusar e imputar culpa a si mesmo, o que faço constantemente. Me condeno não só uma vez quando digo algo grosseiro a alguém, quando mostro meu “pior” lado, que, para ser sincera, é um deslize do meu ego. Penso que essa pessoa nunca mais vai me olhar da mesma forma, não vai me dar outra chance.

Ao invés de me condenar, deveria simplesmente pedir pelo sangue do Senhor. Acreditar em sua eficácia. Pedir perdão tanto para o Senhor, quanto para quem agi erroneamente. E uma vez que eu me arrependa de verdade, as acusações devem ser repreendidas, pois não provêm nunca de Deus! Mas do inimigo, que tenta me colocar para baixo, impedir meu desfrute.

O Senhor é amor, e o amor cobre multidão de pecados. Não quero me vitimizar, mas quero olhar para o Senhor e todo Seu poder! Sorrir porque Ele pode TUDO!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.” (Jeremias 29:11-14a)

O Senhor tem um propósito em nossas vidas e Ele não pensa mal de nós, muito pelo contrário, tem PENSAMENTOS DE PAZ!

E somente quando invocarmos o nome do Senhor e O buscarmos de TODO O NOSSO CORAÇÃO, estaremos em Sua presença e Ele MUDARÁ A NOSSA SORTE! A atitude tem de partir de nós! Depender do Senhor para Ele mudar a nossa sorte e transformar nossa vida da alma!

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; EIS QUE SE FIZERAM NOVAS.” (2 Coríntios 5:17)