Copiosas fiúzas

by

Hoje há um grande número de religiões no Brasil. Segundo o último censo demográfico do IBGE, em 2010 o Brasil alcançou o número de 190.755.799 habitantes, sendo que estas pessoas estão partilhadas em aproximadamente 45 religiões diferentes. E a pergunta é, entre tantas “copiosas fiúzas”, ou seja, em meio a “inúmeras crenças”, no que você crê?

Ao olhar para o próximo, caso este não tenha a mesma crença que você, é provável que condene a postura dele. Mas isso é porque as crenças são diferentes. Pois o ser humano é regido por aquilo que ele crê.

Há algumas pessoas que praticam a autoflagelação, visto que creem que precisam se punir para serem absolvidas de seus pecados. Outras praticam a circuncisão, pois creem que assim serão libertas da influência da carne pecaminosa. Há outras que se drogam, crendo que assim serão felizes.

Cada um age de determinada maneira porque crê em algo. A nossa atitude mostra em que nós cremos. Novamente pergunto: no que você crê? A nossa vida é regida pelo que cremos!

Há muitos “cristãos” no Brasil

Segundo o mesmo censo, no Brasil os números são de 166.247.963 cristãos. Isso representa 87,1% da população. Um número bem alto, mas será que todos são realmente cristãos?

Assim que recebemos Jesus Cristo como nosso único Salvador, ou seja, quando cremos no Senhor nós ganhamos a vida eterna (Jo 6:47). Isto é, fomos salvos segundo a graça de Deus, mas agora precisamos continuar nossa carreira cristã, espelhando-nos em Cristo.

Você tem vivido se espelhando em Cristo? Se os seus atos condizerem com os atos de Cristo, então a reposta é sim. Caso contrário, nope!

Crer é depositar a confiança em algo

Então, caso você se diga cristão, mas seus atos não condizem com os atos de Cristo, isso significa que você não está depositando sua confiança Nele. Você não perdeu a vida eterna que ganhou no momento em O recebeu como Seu único Salvador, mas não está desenvolvendo a salvação (Fp 2:12). Assim fica a pergunta: no que você está depositando sua confiança e sua esperança?

Jesus disse: “quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38). Não é apenas acreditar em Jesus, acreditar que Ele existe, mas é crer Nele COMO DIZ A ESCRITURA. Isso é viver Cristo.

Agora fica a pergunta: o que é crer como diz a escritura?

Discípulos de Jesus

A resposta já sabemos, que é seguir a Cristo. Mas o que é seguir a Cristo? Ele mesmo nos responde em Mateus 16:24: “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”.

Hoje há muitos “evangelhos” por aí. Efésios 4:14 diz “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro”. Não se deixe enganar.

Em 1 João 5:19 vemos que o mundo jaz no maligno. A palavra “mundo” no original grego é κόσμος (Kosmos) que significa uma organização, um sistema. A bíblia nos diz que o sistema que hoje opera na sociedade jaz no maligno. E este sistema traz várias propostas de crenças para você.

Diz que você tem que se vestir de tal maneira; lutar para ter uma boa faculdade e um bom emprego, se não irá passar necessidade; comprar o carro do ano; a casa tem que ser naquele modelo; tem que se dedicar muito tempo ao trabalho, logo não tem tempo para ler a bíblia, se reunir. Essas são algumas das doutrinas que o mundo nos traz.

A missão e objetivo do inimigo de Deus é tentar de tudo para que você não creia em Cristo como diz nas escrituras. Assim ele vem com vários sofismas, ventos de doutrinas para nos tirar do foco. Não creia no que ele diz. Não há verdade nele. Em João 8:44 lemos: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”.

Vamos crer em Cristo como diz nas escrituras. Em Mateus 7:4 vemos o que é a vida cristã: “porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”.

Seguir Cristo é um caminho de restrição. Porque não é viver a vida de qualquer maneira, mas viver de acordo com Cristo. Agir em cada situação de acordo com que Cristo agiria se estivesse vivendo aquele momento.

Falar somente o que Cristo fala. Vestir como Cristo vestiria. Agir na escola, faculdade e trabalho como Cristo agiria. Deixar que Cristo aja por meio de nós. Negar a nós mesmos. Negar nossas vontades e permitir que Cristo faça a Dele. Deixar Ele crescer em nós. João 3:30 nos diz: “convém que ele cresça e que eu diminua”.

Ser cristão é entrar por uma porta apertada, você entra com pouca coisa. E também é seguir por um caminho apertado, que cada vez “aperta” mais. A cada passo temos menos espaço. Em Hebreus 12:1 lemos: “desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”.

Escolha crer em Cristo como diz nas Escrituras!

Eu oro para que você tire um tempo diante de Deus. Para que diante de Sua luz você veja no que realmente está crendo. E caso não seja “como diz nas escrituras”, que escolha mudar! Arrependa-se diante do Senhor e escolha crer em Cristo como diz nas escrituras. Escolha viver como um cristão verdadeiro!

Gostaria que a cada dia se lembrasse de duas coisas: 1) O caminho é apertado, mas é o ÚNICO que conduz para a vida! 2) A nossa vida é regida que pelo que cremos.

unnamed


Comments

3 respostas para “Copiosas fiúzas”

  1. Que texto massa! Gostei muito. É objetivo e claro. De fato, em meio a tantas crenças e sincretismo religioso que está presente no Brasil, é muitíssimo importante crer como diz nas escrituras. Pode ser um caminho mais apertado, contudo, com certeza, esse caminho conduz à vida!

  2. Avatar de Caroline Faria
    Caroline Faria

    “Escolha crer em Cristo como diz as Escrituras…escolha ser um cristão verdadeiro.”
    Que o Senhor nos leve a ser tais cristãos que resplandecem em meio a ‘copiosas fiúzas’ .

  3. Avatar de Rodolfo Martins
    Rodolfo Martins

    Muito rico o texto irmão! que possamos aumentar nossa fé e perseverar sempre!!!
    Só uma correção: O texto mencionado sobre a “porta estreita” está em MT 7:14 e não em MT 7:4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *