“Amar é uma questão de escolha”. Creio que você já ouviu essa frase antes. E acrescento: também é uma decisão! Quando se decide amar alguém, tem de estar ciente de que deve ser por completo. 

Um dia alguém decidiu amar você, e muito! Ele conhecia seus piores defeitos, mas, os mesmos não fizeram com que esse sentimento diminuísse. Ele não escolheu amá-lo pelo que você tinha a Lhe oferecer. Mas decidiu amá-lo para que você pudesse provar de tudo que Ele tem para dar a você! 

Cristo, o homem perfeito, veio a uma terra de imperfeitos para sofrer a morte mais dolorosa e vergonhosa, a de cruz, por ninguém menos que você! Sim, foi por sua causa! Por ter decidido amar você! Ele foi o primeiro a provar que “o amor tudo suporta” (1 Co 13:7). Ele o ama mesmo quando você se afasta e, às vezes, até O esquece! Saiba que Ele fica esperando você, com os braços abertos, desejando que você se volte a Ele, pois Seu amor é paciente (v. 4), e jamais acaba (v. 8). 

Não importa o quão distante você esteja, quantas vezes errou, se vai falhar de novo ou não… Ele só quer que você dê o primeiro passo: decida amá-Lo. Como já dito anteriormente, quando tomamos uma decisão como essa, é por completo! Mesmo quando Ele não responder sua oração na hora que você desejar, fizer você passar por alguns momentos de vales e, principalmente, quando a resposta for “não!”. Ame a Cristo em toda situação!

Não é um passo fácil de ser dado! É, também, uma questão de entrega (ter convicção de que Ele sabe o que é melhor para sua vida), de confiança (deixar Ele gerir seus planos) e de paciência (saber que no tempo certo, o Dele, acontecerá). 

Amado jovem, fiz esse texto, antes de qualquer coisa, para mim! Ao crer no Senhor, dei esse primeiro passo, tomei essa decisão. Porém, vi que preciso dar novos passos em direção ao Amor diariamente! O dia de ontem já passou e o que foi feito nele, também. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e junto com elas, a oportunidade de nos decidirmos pelo Senhor e Seu amor infindo. Decida amar o Amor, e se permita ser amado por Ele, todos os dias de sua vida!

Deixe seu comentário