Deus cuida dos Seus filhos nos mínimos detalhes e de formas, muitas vezes, inesperadas. Leia esta estória e entenda o que estou querendo dizer.

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários bandidos que queriam matá-lo. O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:  “Deus Todo Poderoso faça com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem! ”

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:  “Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha… Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar…”.

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. Os bandidos estavam se aproximando da trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: “Vamos entrar nesta trilha! ” – “Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Vamos continuar procurando nas próximas trilhas”.

“E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”

(Rm 8:28).

Assim como o Senhor proveu a melhor solução para esse homem, Ele também provê o melhor para você. O problema é que, muitas vezes, não entendemos a maneira Dele agir e acabamos em murmurações.

Quando vier um sentimento de solidão e achar que Deus esqueceu de você, lembre-se disso: você é único! Você não é igual a nada e nem ninguém que já existiu, existe ou existirá em toda a história!

Olhe para os seus dedos e entenda que as suas impressões digitais são únicas, pois Deus preocupou-se em desenhá-las detalhadamente para lhe fazer único e diferente de tudo e de todos.

O que faz um artista quando finaliza sua obra-prima? Ele preza pelo maior cuidado para com ela. Ele a valoriza ao máximo. Ele a estima em muito. Ele cuida com o maior apreço, pois sabe que mesmo que tente, não conseguirá reproduzir outra igual.

Assim é Deus com você. Ele tem uma maneira singular, única e particular de cuidar de você. Ele sabe do que você precisa. Sabe do que você almeja. Sabe o que você sente. Sabe o que você odeia. Ele sabe porque é um Deus de detalhes. Tudo que Ele faz tem o pincelar da perfeição divinal.

Veja o que Jesus disse em Mateus 10:30:  “até os cabelos de vossas cabeças já estão todos contados. ”

Existe algo mais insignificante do que contar os fios de cabelo de uma cabeça?

Sabemos dizer com exatidão o valor de nossos gastos, o nível de combustível de nosso carro, o valor da casa tão sonhada, ou ainda dos quilinhos a perder. Porém os fios de nossos cabelos além de não sabermos quantos são, muito provavelmente pouco nos interessa, pois temos coisas mais importantes a fazer do que contar os fios de cabelo de nossa cabeça, não é verdade?

Entretanto, temos um Deus que já contou e sabe de memória a quantidade de fios de cada ser humano. Por mais inútil que essa declaração de Jesus possa parecer, sua intenção não estava voltada em mostrar como Deus não tem o que fazer, e sim, em como Ele controla os mínimos detalhes de nossa vida, e a nós cabe uma coisa só: confiar em Seu amor e cuidado.

Quando as mentiras de satanás estiverem ecoando em sua alma, trazendo uma incrível sensação de abandono e de medo, saiba que Deus cuida e lembra de você.

Não se subestime. Você é de grande valor. Você é uma joia que jamais existirá outra igual. Você é especial! Jesus zela por você a cada instante!

 

Deixe seu comentário