A população mundial atingiu a marca de 7,6 bilhões. Vou colocar os zeros para você entender o tamanho do número, se liga: 7.600.000.000,00. Impressionante, não é? Brother, em meio a tantas pessoas no mundo, será que você está aqui para ser apenas mais um? Será que seu propósito é viver uma vida normal: estudar, crescer, trabalhar, casar, ter filhos, netos e depois… morrer? Não. Seu propósito vai além disso.

Você não é uma pessoa igual às outras! Você é alguém especial. Dentro do plano de Deus, você foi separado para algo único. Pode até ser que hoje você não entenda qual seu futuro brilhante em Deus, porém, certamente, depois de dar passos adiante, você conseguirá olhar para trás e entender o porquê de ter sido chamado por Ele.

Toda vez que Deus faz uma separação é porque Ele está trabalhando em algo especial, algo único, que vai marcar a história. A Bíblia está cheia de exemplos disso. Quando Deus separou as águas de cima das de baixo, os céus surgiram (Gn 1: 7-8). Quando Deus separou a porção seca, os mares surgiram (vs. 9-10). E, entre outros, esses dois itens proporcionaram a vida do homem. Quando Deus separou uma porção da terra para o homem cultivar e guardar, o jardim do Éden surgiu como um lugar onde Deus e o homem poderiam ter comunhão. Quando separou a família de Noé dos homens carnais, a humanidade foi salva do dilúvio. Quando separou Moisés, o povo foi liberto da escravidão do Egito. Quando separou Davi da casa de seu pai, a nação de Israel ganhou um rei que governou segundo o coração de Deus. Quando separou Maria de todas as mulheres, trouxe ao mundo Jesus Cristo, a salvação para todo aquele que crê (João 6:47).

Uma pessoa separada por Deus torna-se automaticamente Sua propriedade exclusiva (1 Pedro 2:9). Deus tem os mais surpreendentes, empolgantes e inteligentes planos preparados para quem se torna parte dessa geração santa. Em Sua presença, sob Sua benção e direção, dias incríveis estão por vir, e tais pessoas serão as personagens que ajudarão a construir a linha do tempo da volta de Cristo, do reino de Deus, dos novos céus e nova terra.

Você quer fazer parte disso? Para ser separado, único, santo, apartado e diferente de todos os demais, é necessário tomar uma decisão: entregar-se a Jesus. Isso significa se consagrar, o que não é um negócio complicado. Pelo contrário, pode ser feito facilmente; basta fazer uma oração sincera. Algo como: “Deus, eu te entrego minha vida, meu coração, meus desejos, planos e pensamentos, os ambientes que frequento, as coisas em que toco. Quero ser santo, como Tu és santo – ajuda-me!”.

Esse é o começo para o Senhor agir em sua vida. Ele receberá com felicidade tudo o que você colocar diante Dele, cuidará com carinho e proporcionará mudanças interiores e exteriores. Se você se separou, prepare-se, pois o melhor de Deus está para começar!

Uma versão deste texto foi publicada no Jornal Árvore da Vida (JAV), um periódico cristão mensal com diversas colunas. Clique aqui para saber mais ou clique aqui para fazer sua assinatura.

Deixe seu comentário