Hoje, inauguramos o EVE Indica. Nesta publicação mensal, desejamos compartilhar bons conteúdos fora do site. A seguir, apresentamos links de publicações do momento. Esperamos que sejam úteis para edificação de vocês! Aproveitem!

Instituto Vida para Todos: Ezra Ma – A palavra da reconciliação (Parte 1)

Cristo veio ao mundo para trazer reconciliação entre Deus e os homens e aos que o receberam Ele lhes confiou o ministério da reconciliação. Precisamos nos lembrar disso nesses tempos conturbados e levar paz e conciliação às pessoas que contatarmos. Veja mais nesta mensagem sobre a epístola de 2 Coríntios. A mensagem é uma das que o Instituto Vida Para Todos tem transmitido aos fins de semana, compartilhadas pelos irmãos Pedro Dong e Ezra Ma.

Link do YouTube.

Podcast: Vigiai e orai – Miguel Ma

Como descrito pela página, vigiar e orar “é um mandamento do Senhor relacionado à Sua volta. Nestes tempos finais, cheios de ansiedades, viver esta realidade é um desafio para os filhos de Deus, para aqueles que amam a Sua vinda. Que estas mensagens possam ajudá-lo a vigiar e orar”. Links:

Spotify | Google Podcasts 

Live Jovem 110%

Baseado em Hebreus 6:18-19, podemos te perguntar: A sua vida está à deriva ou ancorada? Talvez você não saiba, mas existe uma âncora para a sua alma em meio a esta “tempestade” que estamos vivendo. Sabe que âncora é essa? A mensagem é uma das que o Instituto Vida Para Todos tem transmitido às quartas-feiras, às 21h00, para jovens, e faz parte da da série Jovens 110%.

Link do Youtube.

Caiscast #5- Graça, Glória e Entrega

Apesar do isolamento social, precisamos perseverar em nossa devoção ao Senhor. Por isso, vale muito a pena ouvir esta conversa dos nossos amigos do Encontro Cais sobre a consagração e seus resultados: o uso dos dons, ofertas e jejum, apresentando fundamentos e respondendo a dúvidas comuns a cada um desses itens:

Link do YouTube.

Caiscast #6- Cristãos na Quarentena

Mais um Caiscast. Dessa vez, após uma pesquisa com jovens cristãos sobre a maneira como estão lidando com a quarentena, a equipe do Caiscast comenta as principais dificuldades encontradas e dá alguns conselhos para enfrentá-las. Entre os problemas percebidos estão: dificuldades para manter a comunhão pessoal com Deus, aumento do consumo de pornografia, vício em entretenimento, sono desregulado, entre outros.

Link do YouTube.

JesusCopy: Como estar pronto para o fim dos tempos – Douglas e Angelo Bazzo:

Diante da situação da pandemia do coronavírus, somos muito lembrados sobre o assunto fim dos tempos. Essa é uma conversa sobre qual deve ser o estilo de vida de um cristão nos tempos que antecedem a segunda vinda de Jesus.

Link do YouTube.

30 dias de oração pelo mundo muçulmano

Nesta sexta feira (24/04) começaram os 30 dias de oração pelo mundo muçulmano, que acontecem durante o período de Ramadã. Ainda que a campanha já esteja acontecendo, vale a pena participar. Este é um movimento internacional que começou em 1993. Ele chama a igreja a fazer um esforço deliberado, mas respeitoso, para aprender, orar e alcançar os vizinhos muçulmanos do mundo. Ele coincide anualmente com o importante mês islâmico de observação religiosa – o Ramadã, uma época do ano em que os muçulmanos estão mais conscientes de assuntos espirituais.

No site você pode encontrar um guia ilustrado contando um pouco sobre algum povo e orientando na oração específica por ele. Também há um manual para crianças e um aplicativo móvel. O Manual contém leituras diárias com foco em tópicos variados, grupos étnicos e áreas geográficas do mundo Islâmico.O objetivo é aprender sobre a diversidade que existe entre o povo muçulmano em sua expressão de fé, suas crenças e ideologias, a fim de conhecê-los melhor e orar com um novo discernimento por eles.

30 dias de oração pelo mundo muçulmano – Link do Site.

 

Deixe seu comentário