Piscamos os olhos e já estamos em fevereiro! E claro que temos o EVE Indica, com dicas de conteúdos que certamente vão lhe trazer esperança, encorajamento e reflexão. 

Como vai sua intimidade com Deus? Qual foi a última vez que percebeu que Deus é o seu Pai? Você conhece hábitos que podem auxiliá-lo a alcançar uma emoção mais saudável e equilibrada? Além disso, temos uma convocação para você que quer fazer parte do exército de Deus e um conteúdo musical fresquinho para ajudar você em sua comunhão com Deus. Gosta de ouvir música? Prefere texto? Podcast? Tem tudo isso e um pouco mais no EVE Indica deste mês!

Instituto Vida para Todos | Habitação de Deus no Espírito

De acordo com Mateus 16:24, Deus tem um objetivo: edificar o corpo de Cristo. A cada irmão foi designada uma determinada função na igreja e essas funções visam como resultado final a edificação. Deus nos colocou na igreja como elementos para nos relacionarmos, sermos edificados juntos. Ele está fazendo o trabalho de unidade e, no fim do processo, teremos uma casa edificada para que Deus tenha descanso.

Deus quer obter um edifício harmonioso: todas as peças precisam estar bem encaixadas. Todas as peças sabem sua função. Todos estamos na igreja para funcionar. Estamos aqui para compor um edifício harmonioso onde Ele se sente à vontade. Esse é o propósito da edificação! 

Essa palavra foi ministrada pelo irmão Pedro Dong e transmitida pelo Instituto Vida para Todos. Ela faz parte do grupo de mensagens que compõem a conferência internacional, de tema “Então Virá o Fim”.  

Link do YouTube

David Mesquita | Intimidade e Relacionamento com DEUS

Como anda a sua intimidade com Deus? Você sabe o que significa chamar Deus de Pai? Nessa reflexão bem surpreendente, David Mesquita nos convida a considerar nosso nível de intimidade com Deus. Como ver Deus como meu Pai pode determinar a maneira que me relaciono com Ele? Qual foi a última vez que você chamou Deus de Pai? Aumente a fé na relação de você e Deus como Seu Pai!

Link do YouTube

Podcast Anagrama | Confiança 

Nossa amiga, Ana Silveira, fez uma reflexão muito impactante sobre uma atitude necessária em nosso viver com Deus: confiança.

É comum, nosso desejo por controle das situações não é mesmo?! O medo e a insegurança vem quando as coisas não saem como gostaríamos. Mas há a necessidade de aprender a confiar em Deus. O episódio é bem curto e temos certeza que vai ajudar você!

Link do Spotify

JesusCopy | 10 Passos para ser Emocionalmente Saudável

Sabemos que a área emocional é importante para um filho de Deus. Todavia, temos dificuldades em manter-nos saudáveis nesse aspecto tão relevante de nossas vidas. Este é um conteúdo com dicas práticas que podem auxiliá-lo na caminhada em busca de uma emoção saudável e equilibrada.

Link do YouTube

288 Worship | Milagre em Mim [Live Session]

Nossos irmãos do 288 Worship produziram uma Live Session da música Milagre em Mim. Esta música se baseia na experiência de Gideão, relatada no livro de Juízes. Gideão teve que pedir a Deus diversas vezes sinais e milagres para fortificar sua fé. Muitas vezes passamos por situações como essa, inseguros, sem conseguir confiar em Deus. Contudo, ainda podemos nos voltar a Deus e pedir por Seus sinais. Desfrute da canção e receba ajuda, assim como Gideão obteve ajuda de Deus. 

Link do Youtube

Encontro Cais | O Semeador, A Semente e o Solo 

Estudos, trabalho, família, relacionamento… Você sente que planos e responsabilidades têm se acumulado sobre você? Acha que eles têm atrapalhado o crescimento da palavra de Deus em sua vida?

Nesta, que é mais uma mensagem do Encontro Cais sobre o Evangelho de Mateus, recebemos muita luz a respeito da Parábola do Semeador, com reflexões sérias para fazermos e lições que tocam profundamente o nosso dia a dia. Assista!

Link do Youtube

EVE Recap

No Eve Recap deste mês queremos recomendar um texto muito precioso: Os Jovens da Aurora. Nosso desejo é que que você também seja arregimentado e convocado a se alistar nesse exército de Deus.

E aí? Qual a sua resposta ao chamamento de Deus?

Os Jovens da Aurora

Os jovens da aurora fazem parte do exército de Deus e são aqueles que discernem os tempos em que vivemos e andam de maneira vigilante e comprometida com o que Ele está fazendo na terra.

Você deseja fazer parte desse exército? É hora de deixar todo entorpecimento das trevas e apatia, ficar apercebido, despertar! Apresente-se ao Senhor para que Ele trabalhe em você, faça-o crescer e amadurecer!

Link do Texto

Além do texto também foi criado um vídeo com o tema que dá base ao texto. O vídeo foi postado no Instagram do Eu Vos Escrevi e também o encorajamos a assistir!

Link do vídeo no Instagram

Deixe seu comentário