Você sabe a diferença entre murmuração e desabafo? Sabe o que é e como lidar com a Síndrome do Pânico? O que faremos na eternidade? E como podemos experimentar um pouco dela agora? Quais são os hábitos de adolescentes e jovens no Brasil em relação à fé? Como alcançá-los? Como cuidar deles? Confira esses e outros assuntos na nova edição do EVE Indica!

Instituto Vida Para Todos: Não aguento mais 

Diante das situações difíceis que experimentamos, muitas vezes nos sentimos fracos e tendemos a achar isso um problema. Mas será que Deus deseja que pareçamos fortes o tempo todo?

Além disso, sentimos a necessidade de dizer muitas coisas nessas circunstâncias, falando até que não aguentamos mais. Esses sentimentos podem nos levar a murmurar ou desabafar. 

Mas, você sabe a diferença entre murmuração e desabafo? Como Deus vê essas coisas? Será que podemos desabafar com Ele? Como lidar com isso? 

Este vídeo é um pequeno trecho de uma mensagem ministrada pelo irmão Ezra Ma, onde você pode encontrar respostas para essas e outras questões. Desfrute dessas lições reconfortantes!

Link do YouTube.

Live 110%: Abro meu coração

O capítulo 13 de Mateus nos mostra que somos bem-aventurados por que nossos olhos veem; e os nossos ouvidos, ouvem. Para ver e ouvir os ensinamentos do Senhor precisamos do nosso coração. 

Como está o seu coração? Nele podem existir muitas coisas, como frustrações e tristezas, porém saiba que, por meio do seu coração, Deus também pode dar-lhe coragem e paz. A vida é feita de escolhas! É tempo de escolher abrir o coração para Deus. Assista.

Link do YouTube

Força para vencer: Síndrome do Pânico

“Algumas pessoas têm um medo diferente, um medo exagerado, que elas não conseguem controlar e muitas vezes não conseguem nem explicar. Elas sentem ansiedade aguda, pavor, falta de ar, sensação de que vão ser atacadas ou mesmo morrer.

Isso se chama síndrome ou transtorno do pânico e está cada vez mais presente na sociedade moderna.

Se você passa por isso, conhece alguém que já teve uma crise de pânico ou quer aprender a prevenir, assista este episódio da série Força para Vencer com a psicóloga Vânia Gaspar e o conselheiro bíblico Israel Martins.”

Link do YouTube.

Instituto Vida Para Todos: Live – Avança, Jovem! | Série Rede de Cuidado

Você conhece o “Avança, Jovem!’’? Sabe como praticá-lo? Nessa live do Instituto Vida Para Todos, conheça essa importante ferramenta que tem produzido muitos frutos para o Senhor. 

Seja encorajado e aprenda com testemunhos e orientações práticas para alcançar e também cuidar de jovens em sua cidade, com simplicidade e dependência do Senhor!

Link do YouTube.

Encontro Cais: A oração da eternidade

Você já pensou sobre nossa vida na eternidade? Como ela será? Alguns a imaginam como algo monótono, branco e sem graça… Mas, será assim mesmo? Certamente não! A eternidade será um lugar para conhecermos o Senhor face a face! 

E o que fazer até lá? Eu te digo: orar. O Senhor nos chama para um relacionamento com Ele todos os dias, nos surpreende com sua vasta identidade e podemos conhecê-la todos os dias através da oração. 

Pensando nisso o Encontro Cais tem transmitido uma série de mensagens sobre o assunto e gostaríamos de deixar como indicação a última delas, chamada “A Oração da Eternidade’’. 

Experimente a eternidade no tempo e entenda um pouco sobre como podemos vivê-la hoje através da oração! Almas ousadamente íntimas de Jesus manifestam o Reino do Céu na Terra.

Link do YouTube

Cultura da Juventude Global: Relatório Brasil

Se você esteve ligado nas redes sociais nos últimos dias, com certeza deve ter visto comentários sobre a expressão cringe (a qual pode ser traduzida como algo próximo de “vergonha alheia”) assim como outras gírias usadas pela Geração Z, que, em média, inclui pessoas nascidas entre 1995 a 2010.

Muita gente que faz parte da geração anterior, os Millennials, se sentiu velha ao perceber que possui hábitos diferentes dessa mais recente geração. Porém, para além de todo o humor da situação, seja você Geração Z ou Millennial, ou ainda, de alguma outra geração, que tal conhecer melhor os hábitos da Geração Z com relação à fé no Brasil? 

Aqui está uma ótima oportunidade para entender melhor sobre o assunto e ajudar com qualidade esses adolescentes e jovens: o Relatório Brasil da pesquisa Cultura da Juventude Global, que, segundo os autores, AMME e OneHope, é “a maior pesquisa de crenças, valores e práticas de adolescentes e jovens da Geração Z”. 

“Esta pesquisa revela os hábitos, dificuldades, crenças e influências em adolescentes e jovens no Brasil. Também revela suas visões de Deus, Jesus, Bíblia e igreja (…) Os milhares de dados coletados criaram uma imagem global desta geração, incluindo os valores que compartilham, as dificuldades que enfrentam, que respostas e qual esperança procuram.” 

Link do relatório.

 

Deixe seu comentário