Ninguém poderia imaginar como seria o ano de 2020. A pandemia e seus transtornos impactaram o mundo. Tem sido um ano difícil, seja por circunstâncias exteriores ou sentimentos e conflitos interiores. Você tem passado por momentos de desesperança e desânimo? Onde encontrar forças para tempos difíceis? Como perseverar e viver como Cristo em meio às adversidades?

Hoje queremos trazer a você esperança, que é o tema do mais novo EVE Recap! Nesta edição: uma ilustração da vida cristã, “o Deus que paira”, “o que fazer enquanto Ele não vem?”, a vida de William Cowper, a história dos reformadores e muito mais!


Em julho, publicamos nossa primeira edição que você pode conferir clicando aqui. Nosso objetivo com essa publicação é relembrar textos antigos marcantes na história do Eu Vos Escrevi que são propícios aos momentos atuais.

Assim, para trazer à memória aquilo que pode lhe dar esperança seguem alguns textos incríveis:

A esperança de John: a volta do Senhor e a alegria eterna

Esse é para quem gosta de uma boa narrativa. O texto conta a história de uma nação que foi entregue a um príncipe belo, porém de coração perverso e planos malignos, mas que se escondia por trás de promessas de alegria e prazer. Para entender o que isso tem a ver com a Esperança na nossa caminhada cristã, leia o texto completo:

A esperança de John: a volta do Senhor e a alegria eterna

O Deus que paira

Gênesis inicia-se com a terra sem forma, vazia e em meio a trevas. No entanto, no meio disso, o Espírito de Deus pairava por sobre as águas, ou seja, Ele flutuava carinhosamente em meio aquilo tudo. Nesse texto leia sobre como Deus quer pairar na sua vida para te trazer Esperança:

O Deus Que Paira

“Deus se move de forma misteriosa”: Esperança para os anos difíceis à frente

Este texto foi publicado no dia 1º de janeiro de 2020. Obviamente, apesar do título, não imaginávamos o que viria. Ele fala sobre esperança por meio da história de um servo de Deus que viveu uma vida cheia de aflições. Vivendo em meio às trevas da depressão, William Cowper escreveu hinos que fortaleceram gerações e nos ensinam a olhar para a eternidade e encontrar esperança em Cristo.

“Deus se move de forma misteriosa” – Esperança para os anos difíceis à frente

Enquanto Ele não vem

Jesus, em certa ocasião, mandou os discípulos atravessarem o mar, e depois Ele os alcançaria. Tratando-se de barco eles tinham experiência, nada poderia dar errado. No entanto, veio a tempestade e junto com ela o desespero. O que fazer enquanto o socorro não vem? O que fazer enquanto Ele não vem?

ENQUANTO ELE NÃO VEM

“Há esperança para mim?”: um livro para quem quer sair do buraco

O texto a seguir, é uma resenha de um livro incrível que responde a pergunta “Há esperança para mim?”. Talvez você esteja desanimado e tenha feito algumas escolhas das quais se arrepende. Mas, Deus escolheu você e quer lhe mostrar que há esperança para você não importa quão fundo é o buraco em que você se encontra:

“Há esperança para mim?”: um livro para quem quer sair do buraco.

Série Reformadores

Considerado o “mês da Reforma”, outubro chegou ao fim, mas sempre é tempo de aprender com sua história e seus exemplos. No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero afixava suas famosas 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, desencadeando a Reforma Protestante.

Por causa de pessoas como ele, Calvino, Knox e vários outros, obtivemos acesso à Bíblia em nossa própria língua e sabemos que a salvação não depende de nossas obras, mas da maravilhosa e inexplicável graça de Cristo que recebemos pela fé. Não dependemos mais de mediadores, Cristo é suficiente. A Escritura é nossa única, suficiente, inerrante e superior autoridade sobre como devemos viver. Sabemos que ela é a Verdade de Deus e, por conhecê-la, podemos dar glória somente a Deus. Sabemos que só Ele é digno.

Hoje, 503 anos após esse evento, relembramos a obra que foi desencadeada naquele dia e louvamos a Deus por ter levantado pessoas que amaram a Ele mais do que à própria vida. Que esse também seja o nosso coração: amar a Deus acima de todas as coisas, além da própria vida, prosseguindo até o fim com fidelidade ao evangelho.

Quer saber mais? Leia os textos da nossa Série Reformadores! Abaixo, o link do primeiro texto:

Visão Geral da Reforma | Série Reformadores