Gratidão: cura para o coração ansioso

Posted by:

|

On:

|

, ,

Esperar dói!

Por sermos imediatistas, esperar é a última coisa que queremos. Todo cristão passa pela espera. Seja por uma vaga na faculdade, por um emprego, por uma amizade, por um amor. Da mesma forma, esperamos pela volta do nosso Senhor Jesus.

A questão aqui é: o que tenho feito enquanto espero? Quando se faz um bolo, por exemplo, há um tempo determinado para assá-lo. Se pararmos para ficar olhando-o assar, será gerada em nós impaciência e teremos a impressão de que o tempo não passa. Em vez disso, podemos arrumar a mesa, lavar a louça, preparar uma calda. A espera é capaz até mesmo de tornar o bolo mais gostoso.

Assim é a espera na vida cristã. Fixar nossos pensamentos somente nos sonhos e desejos fará com que nosso coração fique angustiado. Não podemos acelerar o desenrolar de nossa vida, pois tudo tem seu tempo determinado debaixo do sol. Para que a espera não seja sofrida, precisamos estar em movimento. Assim ela se tornará mais leve e até prazerosa. Se trabalharmos enquanto esperamos, convictos de que as coisas acontecerão conforme a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, nossa mente agirá com paciência.

Em meio à espera é comum que surjam dúvidas por conta de termos um coração incrédulo e insatisfeito. Um coração assim olha para o que não possui e anseia desesperadamente obter o que tanto deseja. Em Lamentações 3:21 diz: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Se olhamos para Cristo, para sua obra na Cruz, para as bênçãos recebidas e a gratidão por todos os seus feitos por nós, tudo muda. Quando o nosso coração é grato por aquilo que temos, não gastamos tempo ansiosos por aquilo que não temos. Como resultado, colhemos esperança.  

Lembre-se que as misericórdias do Senhor não têm fim. Ele é por nós e conhece todas as coisas. Deus nunca se atrasa. Então, se há um coração agitado, se a ansiedade toma conta do seu coração e se a sua mente não se aquieta, olhe para Cristo, para o que Ele fez por você. Traga à memória o que dá a você esperança!


Leia a continuação desse texto: Gratidão: cura para o coração ansioso (2)

Colaboração enviada por Rebeca Rízia. Envie sua Colaboração para o Eu Vos Escrevi! Para saber como, clique aqui.