Faculdade: crie grupos de estudos e cumpra o propósito de Deus!

by


Grupos de estudos, grupos de louvor e grupos de oração são práticas que podem ajudar você a conquistar pessoas para Deus! Ao passar no curso desejado pensamos assim: “Passei!!! Meu sonho se realizou! Deus me abençou! Faculdade, aí vou eu!”. 
Mas, depois de entrar, para viver como cristãos lá dentro, é importante ter hábitos espirituais saudáveis: os grupos de estudos, grupos de louvor e grupos de oração são lugares adequados para isso acontecer. Leia, entenda como isso funciona e ponha em prática!


Faculdade: crie grupos de estudos e cumpra o propósito de Deus!

A vida ganhou uma nova fase! Aquela, a mais cobiçada por você durante todo o ensino médio! Aconteceu! E parece que, quando ela chega, ficamos temerosos… Empolgados, mas temerosos. A partir de agora começa algo novo e, animados, vamos para nossa primeira aula.

À medida que avançamos, percebemos que o “mundo” que conhecíamos antes não era nada comparado ao que começamos a conhecer. E algo nos traz peso e nos sufoca! Invocamos, clamamos pelo Senhor e parece que Ele não nos ouve; oramos e percebemos que falta algo. Cuidado! Você pode estar se deixando levar pelos estudos e colegas de classe. Lembre-se que a vida de um cristão deve ser equilibrada!

Talvez o horário das suas aulas impossibilite você de reunir-se durante os dias da semana e apenas restem os finais de semana. Isso já causa um impacto na sua vida espiritual, pois a rotina foi alterada. E, então, sua vida espiritual é prejudicada e sua sensibilidade começa a ser perdida.

Agora é a sua vez! Faça a sua escolha! Continuar assim ou não? É nessa fase da nossa vida que conhecemos mais o nosso Deus e percebemos que o viver de um cristão não se resume apenas às reuniões da Igreja. Deus quer mais de você!

Grupos de orações, grupos de louvor e grupos de estudos

Já que a maior parte do nosso tempo gastamos nas faculdades e cursos, que tal começarmos a organizar grupos de orações e louvores nesses lugares? Uma grande salvação, não é? Também podemos orar ao Senhor pedindo frutos, pessoas para que possamos cuidar (Gn 49:22). Pense bem:  se você, na sua faculdade ou curso, tiver pessoas para cuidar, terá que buscar com mais intensidade ao Senhor para poder alimentá-las. Assim, a salvação chegará a todos, inclusive a você! Terá mais “gás” para prosseguir na sua carreira cristã, frutificará para Deus e ganhará companheiros espirituais. Maravilhoso, você não acha?

Uma ótima saída, também, é organizar grupos de estudos! Com certeza, na sua sala, há jovens que querem estudar e precisam de ajuda. Então, chame-os! Nesse grupo de estudos, implante a oração e um bom livro espiritual para ler uma porção no final de cada atividade do grupo. Dessa maneira, você estará alimentando os conservos!

Já que a maior parte do nosso tempo gastamos nas faculdades e cursos, que tal começarmos a organizar grupos de orações e louvores nesses lugares? Uma grande salvação, não é? Também podemos orar ao Senhor pedindo frutos, pessoas para que possamos cuidar (Gn 49:22).

Nesse grupo de estudos, implante a oração e um bom livro espiritual para ler uma porção no final de cada atividade do grupo.

Nesta jornada, aprenderemos que o viver de um cristão vai além das reuniões da Igreja e que estas são mais um item importante para um viver equilibrado. Sabe o que não podemos nos esquecer jamais? Que se o nosso Deus nos colocou naquele lugar, há um propósito. Qual? Ele quer te usar para salvar pessoas! Você é o filho que Ele precisa ali, para fazer a diferença e provar que é possível um cristão ser vencedor mesmo sob tanta pressão! Persevere!!!

“Finalmente, irmãos, nós vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, como de nós recebestes, quanto à maneira por que deveis viver e agradar a Deus, e efetivamente estais fazendo, continueis progredindo cada vez mais” 1 Ts 4:1

Sabe o que não podemos nos esquecer jamais? Que se o nosso Deus nos colocou naquele lugar, há um propósito. Qual? Ele quer te usar para salvar pessoas!