Teu povo se apresentará generoso, no dia da convocação. Nos montes santos, mais numerosos do que gotas de orvalho no seio da aurora, tu terás teus exércitos de jovens santos! (Salmo 110: 3 – KJA)

Aurora: claridade no horizonte que precede o nascer do sol. É o fenômeno dos primeiros raios, luz que indica um novo dia.

Um novo dia, o primeiro dia da criação. Nele, a luz foi criada. Deus disse: “Haja luz”, e houve luz. Então fez separação entre a luz e as trevas. Isso mostra que a luz foi fundamental para que todo o restante fosse estabelecido. Afinal, sem luz não há vida. E Deus é luz. Luz constante, em que não há variação ou sombra de mudança.

Ao crer em Jesus e recebê-Lo em nosso espírito, foi-nos dado o poder de sermos feitos Seus filhos. Nós, que outrora éramos trevas, agora somos luz no Senhor. Portanto, é preciso andar como filhos da luz. Esse andar é fundamental para se relacionar com Deus, ter comunhão com Ele, pois luz e trevas não se misturam, não coexistem, não ocupam o mesmo espaço. Se quisermos ter comunhão com Deus, precisamos nos santificar, isto é, separar-nos do que é trevas.

Andando na luz, somos guiados por ela a fim de guiar outros também. Jesus, certa vez disse: “Vocês são a luz do mundo”. Ao dizer isso, Ele colocou sobre nós um importante encargo: ser luz num mundo de densas trevas, que, especialmente hoje, nos momentos que antecedem a aurora da vinda do Senhor, é como a mais escura noite. Mas nós, filhos da luz, precisamos brilhar. E que nos encoraja a fazer isso? Qual é nossa esperança?

É o novo dia. É a visitação Daquele que é mais brilhante que o sol, é a segunda vinda de Jesus. Então, já não haverá noite porque nosso Senhor brilhará eternamente sobre nós! Seu reino durará para sempre!

Isso está perto de ocorrer. E a aurora é o que preanuncia isso! Cremos que estamos vivendo este momento.

É hora de deixar todo entorpecimento das trevas e apatia, ficar apercebidos, despertar! Apresentemo-nos ao Senhor para que Ele trabalhe em nós, faça-nos crescer e amadurecer, a fim de lutar em Seu exército de jovens santos, que surgem como gotas de orvalho no seio da aurora no dia de Sua convocação.

Sejamos luz, pois somos os jovens da aurora!


Queremos ajudar você a discernir os tempos em que vivemos e andar de maneira vigilante e comprometida com o que Deus está fazendo na terra!

Quer desfrutar de mais conteúdos para capacitá-lo a ser um jovem da aurora? A Conferência Geração Final, concluída no último domingo (19/07), nos ajudou bastante com isso!

Aqui estão alguns materiais deste evento incrível! Assista e seja encorajado!

Playlist: abertura, mensagens e momentos especiais da conferência (YouTube).

Hino: Milagre da Aurora (Instagram).

Vídeo: Das trevas à luz! (Instagram).


Compartilhe conosco o que você tem ganhado sobre o assunto! Deixe seu comentário abaixo! (Se estiver acessando por aplicativo, acesse os comentários neste link).

 

Deixe seu comentário