Deus, eu quero estar mais perto de ti. Mesmo que sejam a dor e o sofrimento os responsáveis por me unir à tua pessoa, eu quero me aproximar mais. Quero me aproximar porque eu sei que só o Senhor pode me sustentar e me apascentar. Quero me aproximar porque eu sei que não importa o tamanho dos sofrimentos pelos quais eu possa passar, eles não se comparam com aqueles que o Senhor passou. Quero me aproximar porque sei que o Senhor sofreu para me livrar do peso e do preço dos meus pecados, para me livrar da morte: o justo salário que eu merecia pagar (Rm 6:23). Eu direi para sempre que quero estar mais perto de Ti, pois quanto mais eu digo, mais o Senhor se aproxima de mim.

Nos momentos em que me sinto só, quando o dia chega ao fim e eu me sinto cansado, tudo o que eu quero é a Sua presença, meu Deus. Eu sei que a solidão é uma falsa impressão que o mundo ao meu redor tenta me passar, Tu estás comigo. Tenho plena convicção disso, pois sei que quando estou fraco, sou forte (2 Co 12:10). Sou forte porque na minha fraqueza o Senhor tem espaço para mostrar a sua força e que grande força Tu tens!

Deus, eu sou grato a ti, pois sei que as dificuldades são essenciais para moldar meu caráter e me aperfeiçoar. E não apenas isso, porque elas também me aproximam de Ti, e a Sua presença é o que me dá forças para prosseguir!

Entretanto, mesmo sabendo que o Senhor está e sempre estará comigo, eu ainda tenho medo. Eu tenho medo dos problemas, eu tenho medo dos sofrimentos e das provações. Eu tenho medo. Sei que os sofrimentos desta terra e desta vida são breves, momentâneos e passageiros (1 Pe 1:6-7), mas ainda assim são sofrimentos. Só tua presença alivia a dor que eles trazem, por isso rogo, não se afastes de mim!

Cada dia é uma luta diferente e peço-te que lutes comigo. Não quero mais temer as situações, pois sei que não importa onde eu esteja, Tu estás comigo (Sl 23:4). Renove em mim essa certeza a cada momento Senhor! Levante-me quando eu cair. Seja minha espada. Seja meu escudo.

Meu Deus, fique mais perto de mim. Mesmo quando eu tentar fugir, não me deixe afastar-me. Só tua presença pode me satisfazer por completo e me fazer alguém melhor. Eu sei que já tentei fugir da Sua presença muitas vezes. Quantas vezes o pecado me separou de Ti? Mas eu Te agradeço, porque o Senhor nunca me deixou fugir para muito longe. O Senhor sempre me manteve por perto, e hoje te peço para ficar mais perto ainda. Eu quero estar mais perto de Ti. Sempre mais perto.

Oração baseada na experiência do autor com o hino “Mais Perto Quero Estar” (no original “Nearer My God to Thee”), escrito por Sarah Flower Adams e conhecido por cristãos ao redor de todo o mundo. Ouça aqui uma versão traduzida: https://www.youtube.com/watch?v=1ETNP2Q8d1c

Deixe seu comentário