Não Me Envergonho do Evangelho: por que Paulo disse isso? Quer descobrir? Leia o texto a seguir e entenda melhor.

Não Me Envergonho do Evangelho

Se cada verdade bíblica fosse comparada a uma montanha, o livro de Romanos seria a maior cadeia montanhosa do mundo, a Cordilheira do Himalaia. Já o pico mais elevado, equivalente à altura do monte Everest, que é de 8.848 metros acima do nível do mar, seria 1:16 em que Paulo diz: “Pois não me envergonho do evangelho”.

Paulo poderia se envergonhar do evangelho por várias razões. Primeiro: o evangelho era identificado como a história do carpinteiro que sofreu a vergonhosa morte da cruz; Segundo: o passado de Paulo era de perseguidor, o que lhe dava menor respaldo perante alguns; Terceiro: o evangelho era desprezado pela alta sociedade política romana e pela sociedade comum, composta por comerciantes, escravos e cidadãos.

Por Que Paulo Diz: “Não Me Envergonho do Evangelho”

Porém, mesmo nessas circunstâncias, Paulo não se esconde e nem emudece. Pelo contrário, sente-se honrado por anunciar as boas novas da salvação do homem. Por quê? Porque o evangelho é o poder de Deus. É um poder para salvar e não para destruir. A palavra poder nesse versículo, segundo o original grego, tem o mesmo radical de dínamo e dinamite. Portanto, o Evangelho é a dinamite de Deus contra o pecado. É uma potência que desconhece impossibilidades e que ultrapassa todas as barreiras geográficas, sociais e ideológicas.

Uma vez que ninguém se envergonha daquilo que é poderoso, Paulo sentia-se ousado e cheio de autoridade para falar aos Romanos sobre tudo o que Jesus fez. Ele não se importou com o desprezo das pessoas, nem com o que falavam sobre o Cristo. Sabia que seu passado não mais o condenava! (8:1). Assim, ele serve de inspiração para que sejam gerados novos defensores e propagadores ativos do evangelho!

Por isso, não se envergonhe, já que o Evangelho não é da terra, mas sim dos céus; sua raiz é o amor de Deus pelo homem; seu alcance é universal, para todos; sua aceitação é simples, mediante a fé; e seu resultado é a salvação do homem!

Não Se Envergonhe, Seja Corajoso e Deixe Sua Luz Brilhar!

não me envergonho do evangelho

Nos dias de hoje, com as redes sociais as pessoas não tem medo de expor sua vida pessoal, nem mesmo seus pecados. Então, jovem, não tenha medo de expor o evangelho entregue em suas mãos. Ele é a tocha acesa no seu farol interior que alerta as pessoas sobre o perigo das trevas e salva os barcos de suas vidas dando-lhes rumo certo: aquele em que Cristo está! Logo, é necessário brilhar. Sua luz tem de ser mostrada.

Todos sabem que a luz precisa ser posta no alto, onde dará a melhor iluminação. Da mesma forma, jovem, é necessário trazer o Evangelho para onde tenha o maior alcance. Se você tem coragem de alimentar seu instagram stories com seu dia, que tal então incluir também testemunhos da Palavra e tornar-se o agente do poder Deus que mudará a vida dos seus amigos? Assim você garante que a salvação que você desfruta hoje se torne o futuro deles e, então, todos juntos poderão se alegrar ao saber que se tornaram filhos e irão ser herdeiros. Seja corajoso, mostre sua luz para eles e não se envergonhe!

Uma versão deste texto foi publicada no Jornal Árvore da Vida (JAV), um periódico cristão mensal com diversas colunas. Clique aqui para saber mais ou clique aqui para fazer sua assinatura.

Deixe seu comentário