Não prometeu Deus céu sempre azul

by

Por diversas vezes, encontrei-me em um momento cinzento. Não era algo relacionado à família, trabalho ou faculdade. Simplesmente me encontrava assim: com um semblante caído, chorosa e principalmente, sentindo-me inútil. Era um sentimento que me acometia do dia para a noite (literalmente).

Dias como esses ocorriam após dias maravilhosos na presença do Senhor de grandes desfrutes e alegrias. Contraditório, não? Mas sim, era algo que vinha para me sufocar, fazer-me ter medo e insegurança no Senhor.

Minha solução era sempre ligar para alguém, desabafar e pedir oração. Feito isso, sentia-me renovada, limpa e encorajada a perseverar nas promessas do Senhor.

Passei a perceber que a partir do momento que decidi ter uma vida com Cristo, tudo se tornou uma batalha espiritual. Tudo é motivo de oração e dependência do Senhor. Todas as atitudes visam a ter uma consulta com Ele. Quando isso não ocorria, um sentimento de independência surgia dentro de  mim e logo percebia o quanto eu era fraca, pequena e de pouca fé.

Mas Deus, em diversas vezes, veio mostrar-me que existe graça e socorro na provação, amor infindo e compaixão, como diz a letra do Hino C-55 da Editoria Árvore da Vida. Ele simplesmente quis que eu percebesse que apesar das situações e,  como forma de provar minha fé, Ele é Deus.

Deus é graça. Deus é socorro. Deus é amor infindo. Deus é compaixão. Ele sempre será minha suficiência nas provações.  Tudo o que Ele é permanece para sempre, mesmo diante das situações que Ele permite que eu passe. Ele sabe o que é necessário para o meu crescimento. Ele sabe o que é melhor para mim.

Por vezes achamos que a caminhada com Cristo será um mar de rosas. Mas em nenhum versículo é nos dito isso. Pelo contrário, em Romanos 8:17 diz: “se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”. É necessário sofrermos hoje por um breve tempo (1 Pe 1:6), para reinarmos com Ele.


O Senhor simplesmente quer que valorizemos o que Ele tem a nos oferecer. O que seria das montanhas sem os vales? O que seria do céu azul sem os dias chuvosos?

“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30:5.