Em uma corrida com bastões tem-se vários corredores: uns já começam correndo, enquanto outros estão ao longo do trajeto, esperando o bastão. Estes, estão preparados para recebê-lo e seguir a corrida. Todos têm o mesmo objetivo: ser vencedores! Nessa corrida, não existe possibilidade de estar sozinho; um precisa do outro, pois à medida que vão chegando ao fim do seu ciclo, os corredores precisam passar o bastão para os que estão mais a frente e que vão prosseguir.

Nossa carreira cristã também é assim (At 20:24). Muitos cristãos estão correndo há séculos para que a Palavra de Deus chegue até nós, transforme nossas vidas e gere uma reação em nosso viver. Muitos estão correndo há décadas com uma visão de levar a Palavra, a fim de salvar as pessoas. É muito comum, entretanto, que não sejam os mesmos que iniciaram a corrida que estejam correndo até hoje. O bastão foi passado de geração em geração para que pudesse chegar até aos dias atuais e fosse colocado em suas mãos!

O bastão foi passado de geração em geração para que pudesse chegar até aos dias atuais e fosse colocado em suas mãos!

Adverte-se, entretanto, que várias situações podem acontecer nessa corrida. Uma dessas é a possibilidade de se machucar. Nesse momento, haverá fraqueza e pensamentos de desistência e, então, chegará a hora de tomar uma decisão, a qual precisará ser rápida, pois a jornada continua. Por isso, decida perseverar e continuar correndo, afinal Deus irá te ajudar!

Outra situação é o surgimento de pessoas que tentarão te tirar da corrida. Nesse momento, se fraquejar, você correrá um risco muito grande de não conseguir continuar. Mas persevere!!! Deus mandará alguém para ir com você até o fim dessa jornada.

Jovem, tenha coragem para prosseguir, porque o próprio Senhor será o seu apoio e te conduzirá em glória e honra (Dt 20:4). Além disso, há uma nuvem de testemunhas a nosso favor, que assistem à nossa corrida e torcem para que sejamos vencedores (Hb 12:1).

Continue! Prossiga! O bastão está sendo passado para você. Prepare-se para recebê-lo. Recebeu? Desistirá logo agora?! A corrida continua, faça a sua escolha. O bastão está em suas mãos! Persevere!  

O bastão está sendo passado para você. Prepare-se para recebê-lo. Recebeu? Desistirá logo agora?! A corrida continua, faça a sua escolha. O bastão está em suas mãos! Persevere!  


Texto inspirado em palestra da Conferência de Jovens do Rio de Janeiro, realizada nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2015.

Deixe seu comentário