O Evangelho é o poder de Deus: esse é o tema deste texto. Se você gostar, por favor deixe um comentário ao final 😉

O EVANGELHO É O PODER DE DEUS

Bem, acho que, nessa fase da vida, você já sabe que o futuro de quem crê em Jesus é a vida eterna e o de quem não crê é a morte eterna (João 3:36). Chocante, ? Mas é isso mesmo; quem não crê já está condenado (Marcos 16:16) e a pena será cumprida no lago de fogo por toda a eternidade (Apocalipse 20:15). Esse é o resultado da desobediência de Adão e Eva quando comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal, da qual Deus ordenou que não comessem (Gênesis 2:17). O problema não é só que eles comeram, mas que esse resultado chegou até você (Romanos 5:18).

E agora? Como resolver isso? Existe somente uma saída: crer na morte de Cristo na cruz e assim receber o perdão de Deus! O sangue de Jesus foi derramado no lugar do nosso e nos comprou de volta para Deus (Hebreus 9:22). Assim, hoje não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1). O que o Senhor fez pode nos libertar do pecado e da morte (v. 2) e fazer de nós filhos de Deus (vs. 14-17). Cara, que transformação!

O Evangelho é o Poder de Deus: irresistível, impactante e que desconhece o impossível

Esse é o evangelho! E Paulo diz que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê! (1:16). Em grego, a palavra poder aqui é dúnamis. É daí que vem a palavra dinamite.

Logo, o evangelho é um poder irresistível, que desconhece impossibilidades. Trata-se de uma força incomparável e impactante, uma verdadeira expressão do poder do Todo-Poderoso. Esse poder entra no coração humano e “Bum!!!”: transforma pecadores em filhos de Deus. Deixe o poder dessa dinamite explodir,  transformar e mudar sua vida para melhor!

o Evangelho é o poder de Deus

O evangelho é a dinamite de Deus que detona os corações de pedra para torná-los corações de carne, sensíveis. Não é o segredo da prosperidade, um milagre garantido ou uma filosofia de vida, mas é uma pessoa viva: Jesus Cristo, o Filho de Deus, entregando-Se por mim e por você, para nos tirar da condenação e nos fazer justos; para nos transformar de inúteis em úteis; para nos libertar do império das trevas e nos transportar para Seu reino de amor (Colossenses 1:13). Isso é tremendo!

Não Se Envergonhe: o Evangelho é o Poder de Deus para Salvar!

Paulo dizia que não se envergonhava desse evangelho. Você também não pode se envergonhar. Assim como os Estados Unidos, por exemplo, não se envergonham de seu poder de guerra, você não pode se envergonhar desse evangelho poderoso; pelo contrário, deve proclamá-lo aonde for. Há poderes que destroem, porém o evangelho é o poder que salva!

Para experimentá-lo, basta crer! Esse é o único requisito e é supersimples. Se isso ainda não ocorreu com você, esta é a hora. Junte toda sua fé e faça esta oração: “Senhor Jesus, eu creio em Ti. Creio que Tu és o filho de Deus que veio a terra e habitou entre os homens em semelhança de carne, mas sem pecado. Creio que morreste na cruz e ressurgiste para me salvar. Creio que na cruz o Senhor me libertou do pecado e da condenação, a qual era meu destino. Creio que o Senhor é Deus. Por isso, neste momento, eu declaro: Tu és o meu Senhor! Pela Tua vida eu me tornei um filho de Deus. Guia-me como Filho de Deus. Eu creio que pela fé recebi a salvação e quero experimentar o poder do evangelho na minha vida para a cada dia ser transformado e me tornar mais parecido Contigo”.

Pronto, cara; é fácil assim! É pela fé! Ao receber o evangelho você recebe o poder de Deus. Agora há uma dinamite em seu espírito e a salvação está concretizada em sua vida! E essa mesma dinamite, que é o evangelho em seu interior, irá continuar agindo em você para que você se torne mais parecido com Jesus. Todas as vezes que você acionar esse poder as pessoas vão perceber. Elas verão uma transformação na sua vida. Assim como percebemos uma explosão quando uma dinamite é lançada! (Romanos 10:9-10). Tá esperando o que para viver o evangelho? Comece logo a acionar essa dinamite!

 

Uma versão deste texto foi publicada no Jornal Árvore da Vida (JAV), um periódico cristão mensal com diversas colunas. Clique aqui para fazer sua assinatura desta maravilhosa ferramenta.