Quantas vezes você já se sentiu sozinho, tendo muitos amigos, mas ao mesmo tempo não tendo nenhum? Querendo desabafar, mas sem saber para quem contar? Tendo vontade de chorar, mas sem saber onde reclinar? Não desanime! Há uma solução para todos os seus problemas. Há alguém interessado em todo o seu ser, sabia disso? E não somente isso, mas essa Pessoa também quer te dar vida. O nome Dele é Jesus!

Muitas vezes, passamos por angústias, tristezas, carências, solidões, desânimos e não entendemos. Somos sufocados o dia todo pelas cobranças da vida. Parece que não vamos suportar, não é mesmo? Parece que há um peso sobre nós, nos pressionando para o fundo do poço. Entretanto, mesmo diante de todos esses fatos, podemos ser supridos de vida e transformar todo vale de ossos secos em pastos verdejantes!

Quando Jesus veio a esta terra, Ele passou por tudo isso, sabia? Ele “não julgou o ser igual a Deus, antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens ; e reconhecido em figura humana” (Fp 2:6b, 7). Ele poderia ter vindo a esta Terra apenas para fazer exigências e ordenanças. Porém, o versículo prossegue, “a si mesmo se humilhou” (Fp 2:8a).

Esvaziar-se é o primeiro passo para conhecer Jesus. Como fazer isso? Confessando o nome Dele, “Ó Senhor Jesus!”, a todo instante. Não precisa de formalidades, apenas O invoque. Ele quer ouvir da sua boca que apenas Ele pode mudar sua vida, que apenas Ele pode transformar toda aflição em paz. Se Jesus, sendo Deus, se esvaziou Dele mesmo, quanto mais nós, não é verdade?

O segundo passo é humilhar-se. Após nos esvaziarmos, precisamos também nos humilhar. Como fazer isso? Não é algo constrangedor, pelo contrário, é algo aprazível. Podemos tocá-Lo quando nos humilhamos, porque podemos sentir a presença Dele em nosso ser. Ao fazer isso, todos os problemas desse mundo não nos tocam, pois já temos tocado Cristo. Ao buscarmos Sua presença, mesmo estando em um ambiente do mundo, podemos ser supridos de vida e nos regozijar mesmo diante das provações.

Uma vez que O conhecemos, nada pode substituir o carinho e cuidado que Ele nos proporciona. E agora, Ele também está esperando por você. Conheça-o agora mesmo! Se abra a Ele. Ele quer ser seu melhor amigo e socorro bem presente nas suas tribulações (Sl 46:1b). Não desperdice essa Pessoa maravilhosa. Ele quer te dar a vitória. Vá agora mesmo, clame pelo nome Dele e se liberte de todo subjugo desse mundo! Ele é a sua oportunidade!!!

Deixe seu comentário