Um dia desses recebi uma daquelas mensagens correntes no Whatsapp. Pensei comigo: “Ah!! Lá vem mais uma”,  com um ar de desprezo. Não estava nem um pouco a fim de ler , muito menos  de responder ou encaminhar  a mensagem. Mas havia algo naquele texto que me chamou a atenção: a palavra FLOR (sério, rs!).  Como sou suspeita a gostar de tudo que tenha flores, com essa mensagem não foi diferente e decidi lê-la..

 “ (…) Como é viver como as flores? perguntou o discípulo.

O mestre sabiamente respondeu: Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.

Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.

Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra  manche o frescor de suas pétalas (…)

Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.

Isso é viver como as flores.”

 

Nunca tinha parado para pensar nessa reflexão. Flores são tão delicadas, suaves e belas. Mesmo nascendo e crescendo em um ambiente malcheiroso, com espinhos, pedregulhos e sujeiras, elas não são contaminadas pelo meio. Elas nascem perfeitas e perfumadas, atraindo e encantando a todos com sua natureza perfeita.

Nossa situação também não  pode ser diferente. Nascemos em um  mundo sujo, desagradável, com devoradores prontos para nos atacar, mas isso não pode alterar o nosso bom perfume de Cristo (2 Co 2:15)! As pessoas ao nosso redor precisam ver a vida do Senhor em nós, precisam “sentir” esse perfume de Cristo. Fomos criados para sermos a essência de Cristo!

Assim como as flores transmitem uma imagem de paz, tranquilidade e singularidade, onde quer que estejamos, nós precisamos exalar esse Cristo único e verdadeiro. Precisamos encorajar as pessoas com as palavras de Cristo. Precisamos viver Cristo em meio a todas as circunstâncias difíceis que se passam ao nosso redor. Precisamos ser considerados especiais como as flores são em muitas ocasiões.

Uma vez uma pessoa me perguntou se eu havia ganhado na loteria. No momento, não tinha entendido o significado dessa pergunta. Então ela me respondeu: “Te perguntei porque sempre quando te vejo você está sorrindo”. Não hesitei e respondi: “É Cristo!” Aquela experiência me deixou mais alegre, pois mesmo em um período puxado na faculdade, eu estava conseguindo expressar a vida do meu Deus acima de todas as preocupações com os estudos.

“Portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” Nm 8:10b

Essa precisa ser nossa experiência diária, jovem! Vivemos em um mundo onde precisamos ser imediatistas  nas decisões (muitas vezes!), onde nos é feito muitas cobranças e pressões, mas precisamos lembrar que mesmo vivendo nesse mundo, não somos daqui. Pertencemos a uma pátria celestial (Hb 11:16). Somos de Cristo e Seu reino. Por isso, hoje é o tempo de expressarmos essa vida tão especial que habita em nós.

“Onde quer que fores, floresça!

Creia, jovem, a vida de Deus pode contagiar todas as pessoas ao seu redor e por meio de você, Cristo pode alcançá-las! Basta apenas vivermos essa vida que Ele já dispensou a nós quando se tornou O Espírito que dá vida (Jo 6:63a). Não é algo maravilhoso? Que privilégio é sermos os propagadores das boas novas! Vivamos por Cristo. Vivamos para expressá-Lo.

 “Visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração.” 1 Ts 2:4

Deixe seu comentário