Amado, Senhor Jesus!

Neste momento, voltamos todo nosso ser a Ti, pois precisamos do Senhor! Desejamos, de todo o coração, que nossa comunhão contigo seja renovada e nossa intimidade seja aprofundada. Os dias, meses e anos passam em um piscar de olhos, contudo o Senhor é o único que é eterno e imutável. 

Conforme iniciamos um novo ano, percebemos como somos pequenos e fracos diante das incertezas do futuro. O ano que se passou foi repleto de dores e sofrimentos, em eventos mundiais e provações pessoais que nenhum de nós poderia prever. Mas Tu, Senhor, és soberano e não podes ser apanhado de surpresa. Tu permaneces em Teu trono e Teu plano será cumprido. Por isso, ainda que o caminho diante de nós pareça escuro, apegamo-nos a Ti em fé, sabendo que, mesmo no vale da sombra da morte, Tu és nosso bom pastor, que preparas para nós uma mesa diante dos inimigos.

Não ignoramos o que se passou nos doze meses anteriores. Ao Senhor ainda pedimos a consolação aos nossos corações, a sabedoria para que não fiquemos confusos diante do verdadeiro bombardeio de más notícias que recebemos, e a Tua imensa compaixão, para que nos disponhamos a ouvir e ajudar os que sofrem, expressando a eles a Tua bondade.

Senhor Jesus, como este mundo é carente de Ti! Na enfermidade que transtornou a terra, percebemos os efeitos da queda na Tua boa criação. E, não bastasse tal calamidade, assistimos ainda a muitas manifestações do pecado na humanidade. Injustiças, pessoas machucando e destruindo outras em busca de seus próprios interesses, falta de compaixão e nações divididas num momento de grande dor e incerteza.

Mas, louvamos-Te, Pai Santo, porque nossa esperança não está no início de mais um ano ou no sistema deste mundo, mas em Ti, que ressuscitas os mortos e trazes à existência as coisas que não existem. Louvamos-Te, Senhor Jesus, pois Tu estás reconciliando o mundo consigo. Tu farás novas todas as coisas e inclui-nos em tudo isso.

Que neste ano, Tua graça seja abundante em nossas vidas e guarde-nos de tropeçar. Que removamos os ídolos de nossos corações. Que sejamos fiéis em conhecer o Senhor e prosseguir em conhecer-Te. Que nossos corações sejam unidos ao Teu no desejo por Teu Reino e busquemos a Tua glória somente, não a nossa. Que sejamos imitadores de Cristo. 

Nosso coração é o de cumprir com a responsabilidade que o Senhor nos concedeu, o ministério de reconciliar a humanidade contigo, anunciando o evangelho e alimentando os conservos, caminhando em união com todos os santos em direção à maturidade completa. Por isso, usa-nos, Senhor! Cresça em nós! Sem o Teu Espírito e direção é impossível caminhar! A nossa suficiência vem de Ti!

Vemos o mistério da iniquidade avançando e as obras do maligno tornando-se cada vez mais aceitas pela sociedade, abrindo espaço maior para sua influência e domínio. Senhor, sabemos que maior és Tu, que vives em nós, do que o que está no mundo. Que o Senhor fortaleça nossa fé, a fim de que os terrores destes tempos não nos assustem, seus erros não nos enganem e suas atrações não nos seduzam. 

Jesus, nós somos quem o Pai diz que somos! Mantenha-nos firmes dia a dia, para que não venhamos a amar nem sequer nos acostumar com a iniquidade e com o amor se esfriando em muitos. Pelo contrário, queima em nosso interior com seu Espírito! Que nosso posicionamento e ações sejam absolutos pelo Senhor e pelo Teu Reino.

Senhor, também ensina a nos alegrarmos sempre em Tua presença. Prospera em nossas atividades, ou nos prepara para as decepções que forem necessárias. Ensina-nos a viver contentes em toda situação. E que possamos amar Tua vinda, desejando diariamente o Teu Reino.

Que o Senhor console todos os que sofreram perdas neste ano que se passou. Conduza os esforços para combater o avanço da pandemia, dando sabedoria aos profissionais e às organizações de saúde, aos governantes e a cada cidadão. Também rogamos pela produção e distribuição de vacinas.

Que em 2021 permaneçamos fiéis a Ti, confiando, não no que podemos fazer, mas no Autor da fé, que completará a obra em nós. Sabemos que o caminho é cheio de sofrimentos e provações, mas sabemos, também, que o Senhor foi primeiro e conduz-nos até o final da caminhada: a Tua glória!

Assim, que dia a dia o Senhor nos mantenha firmes. Que não façamos nenhuma coisa para a qual não possamos pedir tua participação e benção. Que em tudo que fizermos, mesmo nas pequenas coisas, glorifiquemos o Senhor! Livra-nos de ter um coração insensato! Ó Senhor, dá-nos um coração puro, que veja somente a Ti! 

Ó Senhor Jesus! Dá-nos um coração de infinita gratidão, porque apesar das intempéries do tempo presente, Tu és fiel e não nos abandonou, pelo contrário, cuida de nós, um a um. Somos gratos pela graça e amor abundantes!

Pai querido, oramos no precioso nome de Jesus.

Jesus é o nosso Senhor!

Escrito com a Colaboração de Celso Jr.