Já olhou pra sua vida e pra tudo de bom que já te aconteceu e questionou seu merecimento para ganhar tudo aquilo?

Porque há fases da minha vida que não entendia o porquê. Acontecimentos ruins tomo como provação, tinha a convicção que o Senhor queria me ensinar algo na situação. Mas e nas boas? E naqueles momentos em que você se vê como em uma linda fotografia. Você está em uma ótima fase, tantas coisas boas estão acontecendo que as ruim nem te abalam.

Mas em um pequeno lapso você se vê em algo bom demais pra ser real: “Eu não mereço tudo isso! Quantas vezes fui fraca e abandonei o Senhor? Quantas experiências perdi por não perseverar, por não priorizar a Tua presença?”

E o Senhor, infinitamente amável, revela-Se a mim! Ele sabe como e quando revelar-Se (Ef 1:17)!

Deus é um Pai rico. Como um Pai, Ele ama. Pois Ele é o próprio amor, que se doou e se doa por nós. (1 Jo 4:16; 1 Co 13:4-7)

Uma doação está mais ligada ao doador, do que ao receptor. Se doamos, é porque sabemos que será necessário para alguém, não se a pessoa merece ou não.

Se recebemos, precisamos nos permitir receber com gratidão! (1 Ts 5:18)

Nosso Pai sabe presentear. Deus não é papai Noel para nos presentear condicionalmente, se formos “bons”. Ele nos ama incondicionalmente, porque Ele é Pai, o melhor Pai. (Lc 11:13)

“Pois o amor não se compra nem se merece, 

O amor se ganha 

De graça o recebe” (Ct 8:7)

Todos os dias o Senhor nos dá presentes, sejam bons ou ruins, experiências, revelações, milagres ou tribulações, Ele nos dá no momento certo. Como um Pai Ele Se entrega para nos presentear, sem esperar nosso esforço ou merecimento. Ele sabe que um dia, quando amadurecer, esse presente fará todo sentido pra mim e eu o retribuirei com gratidão. Pois, graças a Deus, Aquele que começou boa obra em mim irá completá-la até a Sua volta! (Fp 1:6)

Neste momento, querido leitor, ore ao Senhor agradecendo os presentes que Ele te entregou até hoje. Creia que tudo o que Ele te dá coopera para o seu bem (Rm 8:28). Permita-se receber Daquele que é rico e bom em Doar!