Pela fé, Noé (Hebreus 11:7), pela fé, Abraão (Hebreus 11:8), pela fé, Sara (Hebreus 11:11), pela fé, Raabe (Hebreus 11:31)… Pela fé, ____________. Vencer sobre as dificuldades da vida foi um grande desafio para todos estes heróis da fé. Mas e quanto a você, amado jovem? Você crê que pela fé já venceu todos os problemas e adversidades? É sobre isso que será falado nesse artigo!

Em Hebreus 11:1 diz que “fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. O que todos os heróis da fé tiveram em comum é que eles esperaram por algo que nunca tinham visto acontecer. Eles aguardaram algo totalmente fora da realidade comum. Isso é fé.

Para Noé, Deus prometeu um dilúvio (Gênesis 6:17). Até então, na Bíblia não havia nenhum relato de chuva, porém, Noé creu nas promessas do Senhor e fez tudo conforme lhe foi ordenado, e ao final, foram salvos, ele e a sua casa (Gênesis 7:23c).

Para Abraão, a promessa de Deus foi sair do seu círculo de parentela, deixar a casa de seus pais e ir para o lugar prometido (Gênesis 12:1). Porém, como um homem que veio de uma família idólatra (Josué 24:2), iria abrir mão de tudo para seguir um único Deus (Gênesis 11:26-32)? Abraão, por sua vez, escolheu obedecer (Hebreus 11:8).

Para Sara, esposa de Abraão, Deus prometeu torná-la fértil, dando-lhes um filho (Gênesis 17:16). Ela também nunca tinha visto esse tipo de milagre acontecer, porém, ela decidiu crer naquilo que Deus poderia fazer por eles. E assim aconteceu: Isaque nasceu! (Gênesis 21:1).

Para Raabe, a meretriz, que decidiu confiar nos espias que Josué enviara a Jericó, onde prometeram que ela e sua família seriam salvas (Josué 6:25). Apesar de sempre estar envolvida com vários homens, ela escolheu crer naquilo que ela nunca tinha vivido. Ela decidiu ter sua vida transformada.

Todos eles escolheram a oportunidade de serem abençoados. Todos eles decidiram exercitar a fé. Todos eles confiaram nas promessas do Senhor. Todos eles aspiraram algo superior (Hebreus 11:16).

Para você, querido(a) jovem, não é diferente. Deus quer mudar a sua história. Deus quer te fazer experimentar algo que você nunca viu. Deus quer te abençoar, mas para isso, você precisa ter fé! Você precisa esperar com convicção o melhor de Deus para você! Por isso, não perca tempo. Se espelhe nesses heróis da fé e escolha viver uma história abençoada e escrita pelos dedos de Deus!

 

De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1 João 5:4b

Deixe seu comentário