Abraão tinha uma visão plus ultra. Ele viu mais (plus) e ele viu além (ultra). Primeiro, em uma terra idólatra e pagã, Abraão viu o Deus verdadeiro. Essa visão foi suficiente para tirá-lo e sua família da inércia e colocá-los em movimento. Quando Deus aparece para nós, somos enchidos de ânimo e começamos a fazer as coisas que tem de ser feitas. Você anda devagar quase parando? Se sim, então esse é o momento de rever Deus e voltar à atividade.

Segundo, Abraão viu o sonho de Deus para sua vida: sair de onde estava e ir para a terra que lhe seria mostrada (Gênesis 12:1). Deus é sábio e para nos motivar revela sua vontade boa, perfeita e agradável. Seu sonho é bênção e nos faz viver na terra com os olhos nos céus. Para onde Deus está levando você hoje? Consegue perceber que o projeto Dele é tornar sonhos realidade?

Saber que Deus tem um plano para sua vida deve alegrar você. Essa é a visão plus (a mais), que somente você recebeu e que o torna único e peculiar quando comparado com qualquer outra pessoa. Quando vê algo a mais, você faz as coisas de maneira diferente. Abrãão teve a visão plus e agiu diferente: ele saiu! Existem enrascadas hoje em sua vida? Deus tem uma visão a mais para dar a você a fim de que saia delas!

Terceiro, Abraão viu o seu sonho pessoal ser realizado (21:5). Você não acha sensacional o fato de Deus ser generoso e bom a ponto de realizar o sonho de Abraão de ter um descendente? Sua esposa era estéril e idosa e ele mesmo era bem idoso. Mas Deus é poderoso para trazer à existência o que não existe. Sua especialidade é fazer o impossível acontecer! E assim, nasceu Isaque.

Jovem, que tal experimentar o poder de Deus para tornar seus sonhos mais ousados em realidade? Se esses sonhos estiverem dentro do plano de Deus, não há impedimento para que aconteçam! Você já consagrou seus sonhos de trabalhar, casar, fazer faculdade, investir e empreender? Se ainda não o fez, faça-o agora.

Quarto, Abraão viu o fim de tudo, a obra de Deus consumada, a Nova Jerusalém, a pátria celestial, a cidade da qual Deus é o arquiteto e o edificador! (Hebreus 11:10, 14, 16). Meu amigo, essa é a visão ultra (além)! Por que Abraão mesmo sendo rico viveu em tendas de forma tão desapegada? Por que um dos seus grandes legados foi se tornar o pai da fé e ser aquele através do quem Deus abençoaria todas as nações? (Gênesis 22:18). Porque Abraão teve uma visão ultra! Quando vê algo além, você se torna uma pessoa diferente.

Abraão tinha uma visão plus ultra! Que o Senhor nos encha de vontade de aproveitar cada prática espiritual para ter uma visão a mais e além. Assim, nos tornaremos plus ultra!

Uma versão deste texto foi publicada no Jornal Árvore da Vida (JAV), um periódico cristão mensal com diversas colunas. Clique aqui para saber mais ou clique aqui para fazer sua assinatura.

Deixe seu comentário