Houve um tempo em minha vida que eu olhei e vi que tudo que construí estava em ruínas. E não eram apenas meus sonhos ou minhas expectativas. Foram coisas nas quais despendi a maior parte da minha juventude, pois acreditava que, por estarem relacionadas a Deus, eram invulneráveis, inabaláveis.  A minha vida espiritual, o meu testemunho, a minha experiência pessoal com o Senhor e a minha santidade estavam demolidas. Foi nesse momento, que o Senhor me disse:

[…] aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu. Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam.” (Hebreus 12:26-27)

Ler essas palavras me permitiu ouvir o Senhor falando: “Filha, Eu e o meu reino somos inabaláveis. Mas você é pequena, frágil, fraca e totalmente abalável. Eu permiti que essas coisas fossem abaladas para que você pudesse reconhecer sua vulnerabilidade, para que não se apegasse a sua experiência, mas a Mim. E para que você entendesse que Eu sou o seu suporte.”

A partir daí eu compreendi que o Senhor é um Deus que destrói o que é humano, o que é falho, para poder edificar o que é indestrutível. Uma notável serva do Senhor, Madame Guyon,  reconheceu algo parecido em sua autobiografia:

“Deus realiza Sua obra (…) em pessoas cuja justiça própria Ele destrói, derrocando por completo o orgulhoso edifício que ergueram sobre um alicerce arenoso, e não sobre a rocha – CRISTO.” (Madame Guyon)

Assim, precisamos tomar conhecimento, de que:  tudo, repito, tudo é abalável, seja terrenal ou celestial, exceto Deus e seu reino. Isso quer dizer que até mesmo nossa condição espiritual, até mesmo aquilo que parece muito inabalável é abalável. E digo mais, tudo o que é abalável Deus irá abalar.

A respeito disso, Paulo falou: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Coríntios 10:12).

Deus tem poder de abalar e poder maior ainda de edificar! Permita que Ele seja o edificador. Eu sei que pode doer ver o que construímos cair em ruínas. Mas, o Senhor, com seu fogo consumidor, acaba com tudo aquilo que não é Dele e faz com que o inabalável permaneça, e permaneça eternamente.

Ore ao Senhor: “Senhor, eu reconheço a minha fragilidade. Por muito tempo eu achei que a minha justiça própria era suficiente pra Te servir. Mas agora os meus olhos Te veem e veem que tudo isso que eu tremulamente construí é abalável. Então, por amor a Ti e a Tua vontade, eu peço que abale o que é abalável pra que a Tua vontade eterna permaneça. Eu amo a Ti, eu escolhi ao Senhor e eu quero fazer parte do Teu reino inabalável. Ainda te peço, mesmo que as coisas sejam abaladas, dá-me a Tua paz, que excede todo entendimento e que nenhuma situação externa pode abalar. Jesus, eu te amo!”.

“Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. Porque, na verdade, o nosso Deus é um fogo destruidor” (Hebreus 12: 28-29).

A paz que eu recebi através dessas palavras eu entrego a você na esperança que entregará a outros. Ou seja, compartilhe, comente, curta e se precisar eu estou aqui para orar por você, te ajudar e continuar a nossa comunhão.

Deixe seu comentário