Sobre

Blog Eu Vos EscreviComo surgiu o Eu Vos Escrevi?

Em meio aos vários serviços de apoio das conferências, um grupo de jovens era formado por verdadeiros companheiros espirituais, orávamos e compartilhávamos frequentemente uns com os outros, mesmo ao voltar para casa. Grupos no whatsapp e chamadas no skype eram nossos aliados!

[su_spoiler title=”Serviço de apoio das conferências? O que é isso?” style=”fancy”]

Na Estância Arvore da Vida ocorrem duas conferências internacionais por ano com palestras de estudos bíblicos. E melhor ainda são as conferências de jovens, em janeiro e julho onde recebemos palavras práticas direcionadas para nosso viver cristão.

Nesses eventos varias equipes de suporte atuam, aqui nos referimos especialmente à limpeza, administrção, atividades recreativas e recepção, que hoje, de modo geral, chamamos todos de Ajudantes de Serviços.

[/su_spoiler]

Em meados de 2014, muitos de nós estavam prestando vestibular enquanto outros estavam se formando. O encargo por cuidar, mesmo estando longe, encheu o coração dos que já haviam lutado algumas dessas batalhas. Então, um grupo começou a orar periodicamente pelos jovens vestibulandos e também fazer reuniões via Skype para isso.

Mas apenas ajudar orando pelo vestibular parecia não ser suficiente. Era preciso cuidar em outros aspectos. Surgiu então a ideia de criar um blog para compartilhar experiências, principalmente sobre vestibular e faculdade, e também assuntos relativos a juventude, sempre à luz da Palavra, com o objetivo de levar os jovens a lerem a Bíblia, os livros cristãos e a quererem conhecer mais a Deus.

Muitos sábados gastos em oração, em 7 de janeiro de 2015 já havíamos escrito alguns textos e pensado alguns nomes. Surgira o “Contra a Correnteza”, cujo objetivo era atingir nosso pequeno círculo de amizades. Naquela tarde porém, sentamos juntos as 18h para compartilhar experiências e pensar como seria desenvolver o blog, a idéia inicial eram textos sobre como estudar, o viver na faculdade, sair de casa etc. Rapidamente percebemos que poderiam haver outras categorias. Decididos os possíveis temas, logo deixamos a burocracia e passamos a desfrutar as experiências uns dos outros.

Algumas horas depois, naturalmente surgiram dúvidas e logo chamamos um presbítero para se juntar a nós. Sentimo-nos muito abençoados e vimos ali o Senhor revelar sua benção sobre o trabalho que iniciamos. Também percebemos um princípio para o blog: somos jovens e, algumas vezes, somente os mais velhos poderão nos ajudar. Por essa razão, por exemplo, é que fazemos as entrevistas que constantemente publicamos.

Surgiu então o Eu Vos Escrevi, o qual recebeu esse nome no dia seguinte. Desde a criação, a equipe cresceu. Jovens que serviam em outros serviços passaram a integrá-la, todos com a mesma visão e encargo de cuidar dos jovens, e levá-los a estar mais próximos de Deus.

Aos poucos, a estrutura foi consolidada, os coordenadores foram definidos, mais textos foram escritos e, em 26/03/2015, foi lançado o Eu Vos Escrevi e sua respectiva página no Facebook. Logo vimos as bençãos do Senhor nos levarem muito além do que planejávamos. As versões em espanhol, “Os He Escrito”, e em inglês, “I Have Written to You”, foram lançadas poucos meses depois, devido aos crescentes acessos ao Eu Vos Escrevi em outros países.

[su_divider text=”Topo”]

Quais os princípios que usamos ao escrever?

  • Oração; ouvir o que o Senhor quer transmitir através de nós.
  • Utilizar argumentos bíblicos.
  • Despertar o leitor a ler a Bíblia e conhecer a Palavra de Deus de forma mais profunda.
  • Experiências pessoais são relatadas à luz da Palavra.
  • Textos sobre relacionamentos amorosos são escritos por pessoas casadas.
  • Assuntos mais complexos buscamos auxilio de irmãos mais velhos e livros.

[su_divider text=”Topo”]

Em que cremos?

A Bíblia é infalível e inspirada por Deus, é Sua revelação escrita ao homem. Por isso, ela é a autoridade máxima em assuntos espirituais.

Há um só Deus, incriado, eterno, soberano e todo-poderoso. Embora seja único, Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Senhor Jesus Cristo é Deus conosco, vindo em carne, nascido de uma virgem chamada Maria, por concepção sobrenatural do Espírito Santo. Sua humanidade real jamais diminuiu sua divindade absoluta. Mesmo quando se tornou homem, Ele nunca deixou de ser Deus – era 100% homem e 100% Deus.

O Senhor Jesus veio ao mundo para realizar uma obra de redenção por meio de Sua morte em lugar dos injustos e Sua ressurreição gloriosa três dias depois.

Todos os homens são pecadores e, por isso, estão debaixo da condenação de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer em Jesus e em Sua obra redentora.

A salvação é pela graça divina, e não por mérito humano, e é recebida somente pela fé, não necessitando de boas obras realizadas pelo homem.

Todo aquele que se arrepende do pecado, crê no Senhor Jesus Cristo e O recebe como seu Senhor e Salvador está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode perder essa condição. A salvação é individual e pessoal, ou seja, ninguém pode tomar a decisão por outra pessoa.

O Senhor Jesus voltará em breve para levar Consigo todos os que O receberam como Senhor e Salvador pessoal, e depois disso estabelecerá Seu reino em toda a Terra.

Glória somente a Deus!

[su_divider text=”Topo”]

Nossa Logo

Sem títuloO tinteiro com a pena

A pena é símbolo universal para escrita, a pegada icônica é pra ser mais simples e acessível para jovens e não assustar adultos

Mas porque exibir em evidência o tinteiro e não a pena? Porque a pena apenas seria “o fim”: os escritores. Como penas, seriam “a verdade”, “os produtores”, “os conteudistas”.

A exibição do tinteiro diz “molhem suas penas aqui e escrevam também”, “comunguem conosco”, “exibimos nossas fontes para que a redação se multiplique”, é o Cristo antes do que se diz Dele.


A pomba

Na Bíblia, a pomba representa o Espírito Santo, remetendo à inspiração divina. Além disso, o pássaro também traz o sentido de “enviar a mensagem”, como um “tweet”, e a ideia de liberdade, dinamismo e leveza. A forma como é desenhado traz uma mensagem mais humana, menos formal.

As bolhas de tinta

As bolhas de tinta sugerem “dispersão”. O pássaro espalhará a tinta. As bolhas também conferem dinamismo e movimento para a cena.

O resultado é um layout leve, clean e moderno.

A ideia é simples, mas complexa (como quase tudo na vida).

[su_divider text=”Topo”]

Os Autores Descritos pelos amigos (clique na imagem)

wr_9La+G