Como surgiu o Eu vos escrevi?


Em meio aos vários serviços de apoio das conferências, um grupo de jovens era formado por verdadeiros companheiros espirituais, orávamos e compartilhávamos frequentemente uns com os outros, mesmo ao voltar para casa. Grupos no whatsapp e chamadas no skype eram nossos aliados!

Serviço de apoio das conferências? O que é isso?

Em meados de 2014, muitos de nós estavam prestando vestibular enquanto outros estavam se formando. O encargo por cuidar, mesmo estando longe, encheu o coração dos que já haviam lutado algumas dessas batalhas. Então, um grupo começou a orar periodicamente pelos jovens vestibulandos e também fazer reuniões via Skype para isso.

Mas apenas ajudar orando pelo vestibular parecia não ser suficiente. Era preciso cuidar em outros aspectos. Surgiu então a ideia de criar um blog para compartilhar experiências, principalmente sobre vestibular e faculdade, e também assuntos relativos a juventude, sempre à luz da Palavra, com o objetivo de levar os jovens a lerem a Bíblia, os livros cristãos e a quererem conhecer mais a Deus.

Muitos sábados gastos em oração, em 7 de janeiro de 2015 já havíamos escrito alguns textos e pensado alguns nomes. Surgira o “Contra a Correnteza”, cujo objetivo era atingir nosso pequeno círculo de amizades. Naquela tarde porém, sentamos juntos as 18h para compartilhar experiências e pensar como seria desenvolver o blog, a idéia inicial eram textos sobre como estudar, o viver na faculdade, sair de casa etc. Rapidamente percebemos que poderiam haver outras categorias. Decididos os possíveis temas, logo deixamos a burocracia e passamos a desfrutar as experiências uns dos outros.

Algumas horas depois, naturalmente surgiram dúvidas e logo chamamos um presbítero para se juntar a nós. Sentimo-nos muito abençoados e vimos ali o Senhor revelar sua benção sobre o trabalho que iniciamos. Também percebemos um princípio para o blog: somos jovens e, algumas vezes, somente os mais velhos poderão nos ajudar. Por essa razão, por exemplo, é que fazemos as entrevistas que constantemente publicamos.

Surgiu então o Eu Vos Escrevi, o qual recebeu esse nome no dia seguinte. Desde a criação, a equipe cresceu. Jovens que serviam em outros serviços passaram a integrá-la, todos com a mesma visão e encargo de cuidar dos jovens, e levá-los a estar mais próximos de Deus.

Aos poucos, a estrutura foi consolidada, os coordenadores foram definidos, mais textos foram escritos e, em 26/03/2015, foi lançado o Eu Vos Escrevi e sua respectiva página no Facebook. Logo vimos as bençãos do Senhor nos levarem muito além do que planejávamos. As versões em espanhol, “Os He Escrito”, e em inglês, “I Have Written to You”, foram lançadas poucos meses depois, devido aos crescentes acessos ao Eu Vos Escrevi em outros países.