Em que cremos?

 

A Bíblia é infalível e inspirada por Deus, é Sua revelação escrita ao homem. Por isso, ela é a autoridade máxima em assuntos espirituais.

Há um só Deus, incriado, eterno, soberano e todo-poderoso. Embora seja único, Ele é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Senhor Jesus Cristo é Deus conosco, vindo em carne, nascido de uma virgem chamada Maria, por concepção sobrenatural do Espírito Santo. Sua humanidade real jamais diminuiu sua divindade absoluta. Mesmo quando se tornou homem, Ele nunca deixou de ser Deus – era 100% homem e 100% Deus.

O Senhor Jesus veio ao mundo para realizar uma obra de redenção por meio de Sua morte em lugar dos injustos e Sua ressurreição gloriosa três dias depois.

Todos os homens são pecadores e, por isso, estão debaixo da condenação de Deus. O ser humano só pode ser salvo se crer em Jesus e em Sua obra redentora.

A salvação é pela graça divina, e não por mérito humano, e é recebida somente pela fé, não necessitando de boas obras realizadas pelo homem.

Todo aquele que se arrepende do pecado, crê no Senhor Jesus Cristo e O recebe como seu Senhor e Salvador está salvo para sempre, seguro pelo poder de Deus, e não pode perder essa condição. A salvação é individual e pessoal, ou seja, ninguém pode tomar a decisão por outra pessoa.

O Senhor Jesus voltará em breve para levar Consigo todos os que O receberam como Senhor e Salvador pessoal, e depois disso estabelecerá Seu reino em toda a Terra.

Glória somente a Deus!

 

Deixe seu comentário