Ah! Quanto desfrute havia entre nós. Quão belos eram aqueles dias. Tão puros e tenros. Tão harmoniosos e aprazíveis. Quão satisfeito ficava quando você Me chamava, quando você queria Minha companhia e presença. Quão maravilhosa era nossa amizade e intimidade. Quão bom era saber que você Me amava…

Até que um dia tudo mudou. Sua voz secou. Seu coração esfriou. Seu espírito apagou. Fiquei Só. Te perdi. Você não compartilhava mais suas vontades. Você não se lembrava mais de Mim. Onde estás? Por onde andas? (Gn 3:9)

Para você, Me tornei como um nada. Perdi Meu valor na sua fé. Não ouvia mais suas orações, agradecimentos ou súplicas. Nem conhecia mais suas demonstrações de amor. Me tornei como um estranho para você.

Mas, ainda assim Eu te amava. Sempre te amei (Jr 31:3b). Sei que os momentos que passamos juntos foram verdadeiros. Eu precisava te ter de volta. Queria sua atenção. Queria nossos momentos e encontros novamente. Não podia aceitar sua ausência.

Agi. Fiz o que era o melhor para te reconquistar. Sabia que não seria fácil, mas não tive outra saída. Toquei na sua fraqueza. Toquei na sua dor. Toquei naquilo em que você achava que era inabalável e que jamais aconteceria contigo. Te feri para você me clamar e ser curado (Jr 30:17a). Só queria ter você de volta.

Os dias iam passando e comecei a ser lembrado novamente. No início, recebi muitos questionamentos e murmurações de sua parte. Recebi muitas críticas. Mas eu não Me deixei abater por nenhuma delas. Continuei firme no Meu propósito de te ter de volta.

Os dias foram passando e… Finalmente ouvi sua voz! Era um pedido de perdão! Não hesitei e fui onde você estava (Lc 15:20b). À medida que você clamava por Mim, Eu te curava. Enquanto você se arrependia, Eu te reconquistava mais. Suas palavras eram refrigério ao Meu coração. Era tudo o que Eu queria ouvir novamente de você. Quão bom é te ter de volta!

Mas… Isso não é tudo… Em pouco tempo, estaremos juntos eternamente. Desfrutando de um gozo pleno e sem fim. Enquanto esse Dia não chega, Eu farei de tudo para te preservar na fé (1 Tm 1:19a). Sei que você vai conseguir, pois eu sou O Espírito e posso habitar em você (1 Co 6:19). Só te peço uma coisa: não murmure mais. Confie no Meu agir. Tudo que faço é para o seu bem. Te amo! Sinto saudades de você (Ct 7:10b). Por favor, não quero te perder novamente. Fique aqui e eu cuidarei de você.

Com carinho, Seu Eterno e Apaixonado, Deus.

Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 1:3

“Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi.” Isaías 44:22

Deixe seu comentário