Ah, Meu filho… Queria tanto que você soubesse o que é o verdadeiro amor…

Vejo você se esforçando tanto para Me agradar, agindo pela força do seu braço para tentar Me impressionar, seu “jeitinho”, sua capacidade… Mas você é carnal. Nada que vem de você pode Me agradar. Nada do que você tenta por si só pode Me satisfazer! Digo-lhe isso todos os dias, mas você parece não Me ouvir. Até quando você vai correr atrás do vento (Ec 2:11)?

Para Me amar você não precisa provar nada a ninguém. Ninguém precisa ver ou saber o que você faz por Mim ou o que você Me diz (Mt 6:6). O amor não é feito de holofotes.  O amor não é exibicionista. O amor é feito de intimidades!

Quantas vezes você tentou demonstrar que Me ama, mas nunca Me perguntou o que Eu quero que você Me faça. Você nunca quis saber das coisas que amo. Você parece não se importar com os Meus sentimentos.

Quero lhe dizer que o amor não é individualista (1 Ts 3:12). Pelo contrário, é recíproco: É necessário o conhecimento das vontades de ambas as partes. É necessário buscar satisfazer o seu próximo mais do que a si mesmo (Mt 22:29). É necessário se doar. O amor sofre tudo. Suporta tudo (1 Co 13:7).

Eu amo você.  Preocupo-me tanto com você. Ao ouvir suas petições e súplicas, apresso-me para entregar-lhe as bênçãos pedidas (1 Jo 5:14-15). Dou-Me intensamente a você todos os dias. Desde quando o escolhi, entreguei-Me totalmente a você (1 Jo 4:9). Dei-lhe Minha vida e Meu Espírito (1 Jo 5:11).

Percebo que você tenta fazer algo em retribuição ao Meu amor por você. Mas não é o que você faz por mim que prova que você Me ama, e sim sua consagração. Você precisa entregar seu coração a Mim (Pv 23:26). Isso é o que Me satisfará.

Quero seu coração para Eu multiplicar nele o amor que ofereço todos os dias para aqueles que estão ao seu redor. Dar-Me seu coração será a maior prova de amor da sua parte, pois é nele que habita seu tesouro (Mt 6:21).

Assim como Eu me preocupo com você, quero que você também se preocupe com as pessoas ao  seu redor. Esse é o verdadeiro amor: entregar a si mesmo por causa de outros. Sem reservas!

Sabe aquele seu amigo da faculdade, do trabalho, do condomínio? Esse mesmo que você pensou! Preciso de você para alcançá-lo! Quero que você nos apresente! Com você está a oportunidade de ele Me conhecer!

Para Meu amor ser completo, preciso alcançar todos os corações! Ele é grande demais para se limitar a apenas alguns! Para minha obra se completar nessa terra, todos os Meus filhos precisam ter conhecimento do verdadeiro amor, pois quem não Me conhece, não conhece o verdadeiro amor (1 Jo 4:18).

Por isso, não temas (Is 41:10)! Não queira impressionar seu amigo com palavras difíceis sobre Mim. Seja simples. Apenas transmita e viva esse amor que Eu entrego a você todos os dias! Eu serei com a sua boca e a encherei (Sl 81:10). Seja minha testemunha viva nessa terra (1 Jo 5:11).

Diante disso, você perceberá que para Me agradar é necessário apenas Me entregar seu coração. Esse é o maior presente que você pode Me dar. Por isso, deixe-Me viver em você diariamente. Dessa forma, você não apenas sentirá esse amor, como também o viverá! Vou enchê-lo desse amor até que ele transborde e alcance outras pessoas. Deixe-o fluir! Eu sou com você! Preciso de você!

Não espere o amanhã! Hoje mesmo contate aquele amigo para o encorajar! Apascente-o. Pastoreie-o. Ele tem estado como uma ovelhinha que não tem pastor. Ele está aflito e exausto (Mt 9:36b). Alcance-o! Cuide dele por Mim. Conto com você para o firmar na fé!

Com carinho,

Aquele que para sempre o amará e cuidará de você.

“Tu me amas? (…) Apascenta (… e) pastoreia as minhas ovelhas.”

Jo 21:15-17

Deixe seu comentário