Este mundo está quebrado. O ano que passou traz certeza disso. Os relacionamentos humanos estão quebrados. Conflitos, crimes e injustiças constantes são apresentados nos meios de comunicação. E talvez não seja preciso ir muito longe para perceber esses problemas. Talvez eles sejam evidentes em nossos meios de convivência.

Até nosso relacionamento com a criação está quebrado: veja o vírus que assola o mundo. A natureza tem seus desastres e calamidades. Olhemos, ainda, para nós mesmos. Talvez você pense: estou quebrado, tenho problemas e há muitas coisas que sei que preciso mudar. Entristecemo-nos por nossos fracassos e não conseguimos fazer o bem que gostaríamos.

Mas há boas notícias: alguém está consertando o que foi quebrado. Melhor ainda: está refazendo todas as coisas.

O motivo das “quebras” é o pecado, a natureza maligna que entrou na humanidade, no início da História. Por causa do pecado fazemos o mal, carregamos condenação e culpa e fomos distanciados daquele que nos criou, que é puro, justo e bom.

Mas aqui estão as boas novas: alguém sem pecado se sacrificou em nosso lugar. Ao morrer na cruz, Cristo pagou a nossa dívida diante de Deus.

Agora Cristo está reconciliando todas as coisas com Deus e está fazendo novas todas elas. E como Ele está fazendo isso?

Sedentos com um vazio em nosso interior, Cristo nos traz de volta ao Pai, Aquele que é completo e o único que nos pode fazer completos.

  • Aos que creem Nele, Cristo toma pecadores separados de Deus e os torna filhos de Deus.
  • Porque Ele ressuscitou, ressuscitaremos com Ele! Ele nos transporta da morte eterna para a vida eterna.
  • Ele chama gente de todos os povos para fazer parte de sua família, a igreja (até mesmo pessoas de nações inimigas).
  • Ele nos dá Sua graça, o poder para segui-Lo e fazer o que é bom. A graça nos permite reaproximarmos de Deus e viver um relacionamento com Ele. Essa mesma graça nos permite viver em bondade para com outras pessoas, exercendo a compreensão, a paciência e o perdão, reatando os laços rompidos.
  • Ele nos dá Sua palavra, a Bíblia, a qual é poderosa para renovar nosso pensamento, fazendo-nos conhecê-Lo e nos ajudando a entender a nós mesmos diante Dele.
  • Em sua palavra, Ele deixou ensinamentos sobre o verdadeiro amor, que deve estar presente em nossos relacionamentos: o amor que não busca os próprios interesses, mas se entrega em lugar do outro, como Cristo o fez. Há orientações para o casamento, família, amizades e relacionamentos em diversos contextos.
  • Um dia, Ele estabelecerá Seu reino de paz, justiça e alegria, onde não haverá mais choro, nem dor. Sua nova criação.

A história seguirá seu curso. Virá o dia de prestar contas de nossos atos perante Deus. Os que receberem sua mensagem estarão livres da condenação e viverão com Cristo para sempre. 

Graças a Deus! Em Cristo está a esperança do mundo, não no início de um novo ano. E Ele não está distante, mas acessível a quem O chamar, crendo nestas boas notícias de grande alegria!


Compartilhe esta mensagem com amigos! Copie este link para envio: http://bit.ly/ano-novas

Deixe seu comentário