Em uma rua escura, isolada e vazia morava um mendigo. Ele sobrevivia com o que conseguia encontrar e com o que ganhava das pessoas que se compadeciam dele. Comia as migalhas para sobreviver! Uma coberta fina era o que o cobria e o chão era a sua cama. Durante muitos anos aquele mendigo viveu naquela situação precária. Já estava sem esperança, sem rumo, sem destino e sem meta em sua vida.

Seu lema era sobreviver!

Até que um dia um homem se aproximou do mendigo: – Há uma herança para você! – disse o homem. O mendigo se alegrou muito, deu pulos e recuperou a esperança que um dia havia perdido. Ele não tinha ideia de onde aquela herança surgiu, todavia creu nas palavras daquele homem. Então, o mendigo perguntou: “O que eu faço para ganhar essa herança? Por onde começo? Para onde vou?”.

O homem respondeu: “Acalme-se meu filho! Não fique afoito e nem se desespere porque eu vou te levar comigo”. Então, aquele homem levou o mendigo para sua casa, lavou-o, trocou as suas vestes, deu-lhe alimento, água, um lar e uma família que o amava e cuidava muito bem dele.

Na manhã seguinte, de roupas limpas, bem alimentado e cuidado, o ex-mendigo acordou de seu belo sono e foi à procura daquele homem que o havia ajudado.

Enquanto o procurava encontrou uma carta sobre a mesa que dizia:

“Olá! Tudo bem? Talvez você não me conheça. Talvez já tenha ouvido falar de mim algumas vezes ou, até mesmo,  já tenha ouvido minha voz enquanto você passava acordado nas noites frias, enquanto encontrava o medo e o desespero nas madrugadas, e enquanto teve fome e sede. Ou também quando pensou que não tinha mais jeito em sua vida, que ninguém o amava e nem o queria porque se encontrava sujo e possuía apenas trapos velhos.

Mas saiba que eu vi todo o seu desespero, ouvi o seu clamor cheio de angústia e dor! Você desejava a presença de alguém, mas não sabia como ter e nem como encontrar. Acredito que você não sabia nem quem você desejava naquele momento. Estava perdido, quase morto e foi quando decidi te salvar! Retirar você daquele inferno e te trazer para a vida.

Acredito que quando estiver lendo essa carta vai estar limpo, com roupas novas, bem alimentado e saciado, com uma bela família, cheio de sonhos e planos. Repleto de esperança!

Quero lhe dar um conselho: Acalme-se! Tudo tem seu tempo! Não perca tudo o que dei a você! Vá com calma e sempre dependa da minha decisão para que você tome a sua. Não direi a você que nunca mais haverá sofrimentos em sua vida, mas te direi que eles serão diferentes a partir de agora porque você não estará mais sozinho. EU ESTOU COM VOCÊ!!!

Confie em mim, descanse em mim, espere em mim. Eu sei do que você precisa e o momento certo para te dar o que precisa. Então ouça-me sempre! Nunca deixe de conversar comigo! Sempre busque a minha presença!

Talvez ainda possa ter um ponto de interrogação na sua cabeça querendo saber quem EU SOU? Então direi a você…

Olá, meu filho! SOU EU! Seu Pai, seu Amigo, seu Companheiro de luta, seu Rei, seu Salvador, seu Senhor, seu Criador, seu Irmão, seu Deus! SOU EU! Aquele que te salvou e que te chamou pelo nome, que escolheu você para ter vida em abundância. Não desperdice a vida que está dentro de você, mas a compartilhe com outros. Invista nessa vida, cresça nela e leve outros a crescer nela também, até que essa família que eu te dei se fortaleça juntamente com você. Essa é a sua comissão!

Isso mesmo meu filho! Essa família não apenas cuidará de você, você também cuidará dela. Deixei essa casa sobre seus cuidados, cuide bem dela e deixe que todos cuidem bem de você. Esteja aguardando a minha volta, pois quando menos você esperar estarei aí para levar você e a todos que estão com você. Comigo trarei a herança que havia prometido quando te tirei do abismo.

Beijos e um forte abraço de seu Pai que te ama profundamente.

PS.: Ah! Já sabe, né? Quando precisar de mim é só ligar porque estou disponível 24 horas. Apenas me chame pelo Nome: SENHOR JESUS! E eu prontamente te atenderei. Amo você! Com amor, papai. 

 

Deixe seu comentário