Todo semestre, a equipe do Blog Eu Vos Escrevi participa de uma Conferência de Jovens em um lugar especial, a Estância Árvore da Vida em Sumaré/SP. Veja o trailer dos melhores momentos da última, que aconteceu em Julho de 2015:

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Livro do mês de Agosto/2015

Na última edição do evento, um desafio especial foi lançado para todos os participantes: ler 6 livros, ao longo de 6 meses. Inspirada por esse desafio, a equipe do Blog Eu Vos Escrevi lança, hoje, uma série especial mensal.

Nessa série, cada texto será redigido a partir do livro do mês. O objetivo é apresentar o livro e encorajar todos os jovens a ler a respeito. O post especial mensal será publicado no primeiro dia de cada mês.

Querido jovem, contamos com você para divulgar, compartilhar e comentar. Além disso, converse com seus amigos e os outros jovens da sua Igreja. Se nem todos tiverem o livro, sugerimos que você promova, no mínimo, a leitura do nosso texto especial mensal. Com certeza, vários pontos preciosos serão acrescentados à sua vida!

Vamos começar nossa jornada? O livro tema desse post é esse aqui ao lado 

Rufem os tambores… Que comece o texto!    \o/to

.


Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

5 razões para você ler e mudar sua vida para melhor

Antes de tudo… olha o lembrete que o irmão Vinícius Gomes fez para todos. A miniatura do vídeo está cinza, mas o vídeo está 100%. Clica no play agora… ;-D

Agora, leia o seguinte:

O ser humano vive, seguramente, uma de suas maiores crises existenciais. Reconhecemos que somos criaturas maravilhosas, inteligentes, capazes de realizar grandes descobertas e superar severos obstáculos. Entretanto, como num angustiante paradoxo, sentimo-nos vazios interiormente e perplexos quanto á situação de nossos semelhantes. Não entendemos por que os homens se tornaram tão egoístas, avarentos, arrogantes, ingratos, irreverentes, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores e corruptos. Tampouco entendemos, muitas vezes, nossa própria maneira de agir. Queremos mudar o mundo, mas não conseguimos mudar a nós mesmos. Será que podemos fazer alguma coisa para mudar essa situação?

Neste livro, Dong Yu Lan expõe o verdadeiro propósito da criação do homem e o que aconteceu conosco. Mostra também a ação de deus para salvar o homem de sua condição deplorável e lhe dar uma nova vida.

Leia e descubra que você pode ter um novo começo em sua vida a fim de viver com propósito e qualidade interior.

Você acabou de ler o prefácio do Livro “Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior”. Lembro-me que há alguns anos, quando este livro foi lançado, muitos irmãos ficaram se questionando se a abordagem do livro seria espiritual ou humana. Minha curiosidade foi gigante!

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Hummm, que livro doido! Eu também quero ler. Eu quero ter qualidade de vida. Eu fiquei curioso igual esse bebezinho aí… imagina?

Como se mata a curiosidade de um livro? Uai, lendo! Então, o que eu fiz? Eu esperei…

Engraçado, muitas vezes queremos fazer as coisas e nos interessamos, mas simplesmente paramos, né? Eu, por exemplo, esperei até que os jovens de minha igreja decidissem ler juntos. E foi o que fizemos.

A leitura foi simplesmente maravilhosa. Meu livro ficou todo marcado. E sabe o que mais ficou marcado? Meu coração. Esse livro marcou meu coração. Espero que esse livro seja bom para você, assim como foi para mim.

Tudo bem, menos conversa, mais leitura. Certo? Vamos ao que interessa: 5 razões para você ler “Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior”.


#1 – Você vai compreender quem você é e o que está fazendo aqui nessa terra.

Você já percebeu que nós passamos por muitas crises e dúvidas existenciais? Às vezes, sabemos exatamente quem somos, o que queremos e para onde iremos. Às vezes, não sabemos quem somos, o que queremos e para onde iremos.

A primeira preocupação do livro é mostrar quem nós somos. Você já se fez essa pergunta: quem sou eu?

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Dr., estou com uma grande crise existencial. Quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?

Você tem um papel importante? Você foi criado para algo especial? Você é alguém indispensável? Todas essas perguntas refletem uma crise séria, muitíssimo mais importante que aquela da imagem acima.

Sim. Sim! Sim!! S-I-M!!! Você é importante, foi criado para algo especial e é indispensável!

Se você quiser entender a finalidade de um produto, você precisa ir à fonte, ao fabricante. Deus é nosso criador, precisamos ir a Ele para descobrir nosso propósito. Ler o livro te levará a Deus e, então, você compreenderá quem você é!

Ao ler o livro, você entenderá que foi criado com corpo, alma e espírito (1 Ts 5:23). Você foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26). Você é um vaso e está à espera do conteúdo: Deus. Deus é a riqueza dentro de você (Rm 9:23-24 e 2 Co 4:7)!

Além disso, Deus conta com você! O propósito que Ele tem para a sua vida é grande. Quer saber qual é? Deus conta com você para cumprir Seu plano na terra. Você será Seu braço direito, Seu complemento, Sua satisfação. Ao ser tudo isso, você exercerá a autoridade de Deus e trará esse mundo para debaixo da autoridade divina.


#2 – Você vai compreender o que aconteceu e que tornou a sua vida uma bagunça.

Sabe todas as perguntas de crise existencial que apresentamos no tópico anterior? Pois é, todas elas se originam de um problema que o homem possui. Algo aconteceu com você e isso fez com que sua vida, sua cabeça, seus pensamentos, suas emoções, suas decisões, seu corpo e até seu espírito se tornassem uma bagunça.

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Seu corpo, alma e espírito ficaram mais bagunçados que esse quarto aí. Imagina um caos!

A origem de toda essa bagunça está na estratégia do maior bagunceiro do universo: o inimigo de Deus. O inimigo de Deus, depois de ver o homem criado fazendo tudo direitinho e seguindo a vontade de Deus, resolveu estragar tudo, metendo diretamente o dedo na história.

O inimigo de Deus, na forma de uma serpente, entrou em contato com o homem e fez com que ele desobedecesse uma ordem dada diretamente por Deus. Como resultado, ocorreu o que chamamos de “a queda do homem”.

Sobre a queda, esse livro descortina de forma aprofundada a estratégia do inimigo. Ao ler, vale a pena prestar muita atenção e abrir bem os olhos. Isso porque a estratégia do inimigo no passado é a mesma do presente. Assim, entender seu funcionamento pode garantir livramento hoje.

Depois da queda, ocorreu algo maior que uma simples bagunça: ocorreu morte! O elemento mais negativo que existe entrou no homem como uma semente chamada “pecado”. Isso mudou todo o funcionamento do homem.

Herdamos essa falha do primeiro homem. Pela falha de Adão, todos nós recebemos uma natureza negativa, independente e pecaminosa que gera morte (1 Co 15:45-49; Rm 5:12).

Por causa disso, nos tornamos pessoas problemáticas, independentes, cheias de si mesmas. Nossa situação conduz-nos a um só destino: perder. Nessa vida destruída e estragada só há derrota. Mas, graças a Deus, que moveu céus e terra para nos trazer de volta à qualidade de vida que merecemos!


#3 – Você vai perceber como Deus moveu céus e terra para te trazer de volta à qualidade de vida que você merece.

O que você faz quando as coisas não saem como esperado? Você desiste? Você chora? Você se desespera? Você reclama? Você procura um culpado?

Deus não fez nada disso! Deus procurou e encontrou uma solução: enviar Seu Filho para derramar Seu sangue e permitir novamente que o homem voltasse a ser parte no plano divino.

Cheio de amor, Deus veio à terra como homem. Ele deixou a eternidade e Se limitou ao tempo. O Deus todo-poderoso Se submeteu à autoridade dos Seus pais. O Deus que é tudo em todos nasceu e foi colocado no lugar onde a comida de vacas e cavalos era colocada!

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Lucas 2:7 – “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”. Manjedoura é o lugar onde a comida de vacas e cavalos é posta.

Deus teve muito amor por você! Ele Se entregou para reconciliar o homem e Deus. Deus perdoou o homem pela desobediência no passado e foi reaproximado. Pela morte de Cristo Jesus, justiça, santidade e glória foram recuperadas.

Mas era necessário que o homem tivesse uma atitude. É necessário que homem tenha clareza sobre como obter essa vida maravilhosa que lhe foi novamente colocada à disposição.


#4 – Você vai ter clareza sobre como obter uma vida com propósito e qualidade interior.

Essa é uma razão muito importante. No princípio, fomos criados para uma vida com propósito e qualidade interior. No entanto, aconteceu uma bagunça no caminho, que nós mesmos nos tornamos impotentes para arrumar.

Por isso, Deus mandou Seu Filho unigênito. Ele sim! Ele pode resolver a bagunça e colocar as coisas no lugar. De maneira geral, Ele fez isso. Porém cada um precisa permitir que Deus também faça isso de maneira pessoal.

Isso quer dizer que você precisa deixar Ele entrar no seu quarto. Ou melhor, você precisa deixar Deus entrar na sua vida!

Faça a seguinte oração: “Jesus, Te aceito como meu salvador e Te seguirei. Entra em mim, porque eu consigo perceber que sem Ti eu nada sou. Não consigo arrumar a bagunça criada pelo primeiro Adão. Eu preciso de Ti e Te aceito como meu Senhor e Salvador”.

Tomar esse passo é algo importantíssimo. Você não consegue arrumar a bagunça sozinho. Sabe por quê? Porque seu barco está furado…

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Bro, sai logo desse barco furado! Nele você só vai afundar. Você precisa de uma nova vida. Você precisa de Jesus!

A velha vida que temos, que recebemos de Adão e de nossos pais, está fadada ao fracasso. O fundo do poço é o seu destino. Por isso, ao aceitar Jesus, uma nova vida é colocada dentro de nós: a vida de Deus. A vida de Deus é uma vida de sucesso que nos proporciona a salvação eterna e nos permite alcançarmos um objetivo maravilhoso: o Reino!


#5 – Você vai abrir os olhos para 7 práticas que ajudam a manter a sua qualidade de vida interior.

Uma vez que você aceita Jesus e Ele está dentro de você como uma nova vida, você entrou dentro de um novo barco. Agora, jovem, você está velejando rumo ao sucesso!

No entanto, como qualquer marujo, você precisa conhecer esse novo barco e precisa manter uma rotina de cuidados. Para isso, as 7 práticas são poderosas. Vamos comentar todas? Vamos?

Só Que Não… #SQN

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Heim… para descobrir quais são essas práticas você vai ter que ler o livro, combinado? Aproveita e faz como essa garota aí: deita na rede, pega o livro e curte a leitura.


Conclusão

O livro é espetacular! Se você ler, você vai entender muita coisa sobre você, sua vida, o mundo em que vivemos, o problema pelo qual passamos, a salvação de Deus, nossas escolhas e as práticas que trazem uma vida cada vez mais cheia de propósito e de qualidade interior.

Leia o livro. Sua vida vai mudar para melhor. Vale a pena!

Esse é seu desafio do mês. Para te ajudar, inclusive, existe a seguinte tabela:

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

Eita… com essa tabelinha aí dá pra ler mole, mole.

E aí, vai encarar? Espero que sim!

Até o próximo mês! Tenha uma leitura abençoada. 

Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior

#partiu

Ah! E se você não tem um exemplar de “Uma Vida com Propósito e Qualidade Interior“, você pode comprar o livro em uma loja online como essa →.


Qual das 5 razões é forte suficiente para te fazer ler o livro?

Qual razão adicional você, que já leu, pode dar para encorajar quem não leu?

.

Responda com seu comentário e, depois, compartilhe o post nas redes sociais.

Deixe seu comentário