A VIDA É CURTA, SEJAM FELIZES! Quem nunca ouviu essa frase por aí? Muitas vezes ela é anunciada e de várias formas ela é pregada. Devemos saber como aproveitar essa vida tão preciosa e única! Então, não perca mais tempo, seja feliz!

Há uma parte de um hino que diz:

“Só uma vida temos para viver aqui

Como emprega-lá? Em que investir?”

O ponto é: Onde estamos empregando nossas vidas? Em quê investimos o que temos de mais precioso? Você está investindo sua vida Naquele que a deu para você? Ou apenas está vivendo a sua única vida por viver?

Antes que respondam essas perguntas, primeiro quero que saibam o significado da palavra vida: “modo de viver; conjunto de hábitos”. A nossa vida se resume no modo em que a vivemos, conforme nossos hábitos. Por exemplo, se após cada refeição escovo os dentes, adquiro um hábito fundamental para minha saúde bucal, porém, se não adquiro esse hábito durante minha vida, receberei em troca, malefícios. Então, nossa vida se constrói através de nossos hábitos! Sejam eles bons ou ruins, tudo depende de como vivemos!

Outro ponto muito importante na vida de uma pessoa é a felicidade: “qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.” Diante desse conceito você se considera um jovem feliz? Um jovem com a consciência plenamente satisfeita? Creio que a maioria de nossos leitores responderão que NÃO!

Então, porque será que na maioria das vezes vivemos tristes, cabisbaixos, insatisfeitos, angustiados e ansiosos? Bom… Isso é resultado de onde estamos empregando nossas vidas e em que e\ou quem estamos investindo-as!

No livro de Eclesiastes, logo no primeiro capítulo até o versículo onze, lemos o pregador dizendo que tudo é vaidade!

Eclesiastes 1:2  

“Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.”

Você saberia me dizer qual o significado da palavra vaidade? Vaidade é “qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória”. Jovem, você acha que Deus te criou para que viva o que é vão? Para que viva de uma aparência ilusória? Para que seja vazio? Com certeza não! Deus te criou para ser preenchido por Ele, para ter uma vida verdadeira e real!

Um bom exemplo de algo ilusório é a maquiagem. A maquiagem simplesmente cobre a expressão verdadeira das coisas e das pessoas… Você quer viver assim? Cobrindo o que é verdadeiro e real em sua vida? Creio que ninguém deseja viver dessa maneira! Pois Deus não te criou para que viva assim, portanto busque a Deus e mude sua condição!!!

Para sermos jovens felizes e abençoados e aproveitarmos nossa vida ao máximo devemos viver por Aquele que nos deu tudo, inclusive a Sua própria vida! Vamos ler 2 Coríntios.

2 Coríntios 5:14-15

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.

Esse versículo deixa claro para nós que o desejo do nosso Criador e Pai é que vivamos por Ele e para Ele! Deus é a verdade! Deus é real! Portanto se vivermos para Ele, com certeza seremos pessoas que não empregam sua vida em coisas passageiras, em coisas vãs. Seremos pessoas felizes, satisfeitas, com qualidade de vida interior, pois investiremos nossas vidas no que é real e verdadeiro: JESUS!

Jovens, vamos mudar nossos hábitos, substituindo os hábitos ruins pelos hábitos bons, investindo mais o nosso tempo na leitura da Bíblia, no serviço ao Senhor!

A VIDA É CURTA, SEJAM FELIZES!!!

 

Deixe seu comentário