A frase “o melhor sono é na reunião” foi dita pelo irmão Ezra Ma em uma mensagem recente durante a Conferência de Aperfeiçoamento (ocorrida entre 10 e 12 de fevereiro de 2016). Naquele contexto, o irmão advertia quanto a usar autoridade para repreender os membros da igreja e que nosso aperfeiçoamento teria de ocorrer a fim de percebermos corretamente as particularidades e necessidades das pessoasPara ilustrar isso, o irmão Ezra Ma exemplificou dizendo que, muitas vezes, alguns irmãos se sentam nas primeiras fileiras e, por estarem cansadíssimos, acabam dormindo ali.

No passado, preletores repreendiam esses irmãos dorminhocos. No entanto, atualmente, precisamos entender que alguns deixam de ter seu tempo livre e de descanso (o qual seria no próprio horário da reunião) para poder estar junto com a Igreja. Por isso, o irmão Ezra orientou que deveríamos amar esses irmãos, entender sua situação peculiar e não os repreender. Em sequência, foi feita uma pequena brincadeira para descontrair: “O melhor sono é na reunião, é um sono doce, gostoso”, disse o irmão Ezra Ma.

Em palavras conclusivas, nosso amado irmão ainda disse que é mais importante ter o irmão presente e próximo com sono do que ausente e distante dormindo na sua casa.

Isso é impressionante!

Jovem leitor, algumas coisas estão mudando. Você consegue perceber isso? Pouco a pouco estamos caminhando para uma humanização maior da Igreja. Em algum tempo, viveremos uma realidade maior da máxima: quanto mais espiritual, mais humano. Isso é maravilhoso!

A seguir, você lerá mais alguns testemunhos dos jovens de nossa equipe. Esses testemunhos foram dados em nosso grupo do WhatsApp. Os pontos estão com redação fiel ao que foi postado no grupo. Nada foi acrescentado. Caso você queira entendê-los melhor, tenha liberdade para deixar seu comentário ao final do texto (respondemos assim que for possível).

Compartilhar de Jovens da Equipe Eu Vos Escrevi a respeito da Conferência Internacional

CAROLINA LACERDA

Antes de tudo: Amar. O amor é o vínculo perfeito.
1) A igreja precisa de pastores;
2) Assumir responsabilidade;
3) Modelo de liderança de Jetro;
4) Ter criatividade;
5) Planejamento, organização e metas;
6) As pessoas gostam de comer;
7) Atrair pela comida;
8) Reuniões menos chatas;
9) Ter misericórdia dos irmãos e entender a situação deles;
10) O melhor sono é na reunião;
11) Amar as pessoas.

CELSO JUNIOR

Hoje, O Senhor tem nos dito continuamente: “Não desanima. Não olhe para si mesmo. Não olhe para o passado. Olha para mim. Prossiga. Não desanime!!!”. Senhor Jesus!!! Ele deseja que olhemos e caminhemos para o alvo. Vivendo intensamente a Vida da Igreja. E para isso, Ele nos dá duas asas: Colossenses, em que o mistério de DEUS é Cristo e em seguida Efésios, em que o mistério de Cristo é a Igreja! E há uma pista de decolagem, um caminho relatado em Filemon! O amor! Caminho de amor. Para decolarmos nessa pista, esse amor precisa crescer, precisamos pagar um preço. Assim como o Senhor pagou um preço por nós e se comprometeu, precisamos seguir Seu exemplo. Precisamos ser gratos pelo amor Dele.

Sabendo disso tudo. Tocando nestas verdades. O que fazer agora? Já abrimos todo o nosso coração? Já fomos totalmente iluminados? O Senhor precisa ainda mais do nosso ser. Quer nos ganhar por completo. E para isso precisamos de graça e misericórdia!  Sozinhos é impossível, por isso, uma última frase que me tocou muito: “Os orgulhosos têm memória curta, se esquecem. Mas hoje mesmo precisamos nos lembrar do amor de Deus por nós!” Graças a Deus! Laços de amor! Nos damos a Ele por conta do Seu maravilhoso amor!

ANA CAROLINA SILVEIRA

Meu ponto principal da conferência foi: gratidão.
Toda a obra que o Senhor fez por nós teve o maior preço já pago. Em vez de olharmos para isso, temos focado tanto nas nossas coisas terrenas, pedindo ao Senhor que Ele cuide de nós. Não temos sequer tido um coração de gratidão pelo amor que Ele tem por nós.
Somos tão pequenos diante do Senhor, que possamos enxergar isso. E mesmo tão pequenos, foi por nós que Ele Se deu.

GABRIELA ORTIZ IZAGUIRRES

O que eu mais ganhei nessa conferência foi que toda sorte de bênção espiritual nos foi dada!! Algo que ficou muito claro pra mim foi “quem nós somos”. Somos os escolhidos por Deus antes da fundação do mundo! Antes de executar Seu plano, Deus nos escolheu! Não fomos escolhidos de qualquer maneira, mas em amor! O Senhor tem o desejo de nos tornar santos e irrepreensíveis, sem manchas, e para isso Ele nos deu o que há de melhor no universo, todas as bênçãos espirituais!
O significado de predestinado foi algo que me encantou: “não éramos filhos, mas Deus tinha a certeza que seríamos!”. Puxa, tantos para serem escolhidos e Deus escolheu a nós! Ele não nos escolheu quando estava na cruz, mas aaaantes da fundação do mundo!!! O objetivo de sermos predestinados foi para sermos filhos, ganharmos a filiação!!! Somos filhos, temos a semente da vida em nós!!!

MARIA PAULA NANEZ

Eu gostei da parte que falava sobre a pista, o amor. Para o avião, a pista é muito importante para se apoiar. O irmão falava que para fazer essa pista, é necessário que várias capas de terra sejam removidas psra ter um solo firme, forte. O nosso amor natural, nossa natureza humana em si tem que ser removida pra que a natureza divina possa entrar em nós. Isso me fez pensar como está minha pista, meu amor, meu coração. Será que o Senhor pode contar comigo para se apoiar? Para apoiar toda sua economia neotestamentária em mim? No meu amor? Senhor Jesus! Se a minha pista, o meu amor não for forte e firme o suficiente, o avião vai se afundar em mim. A economia neotestamentária  de Deus não vai poder andar por minha causa. Irmãos, vamos deixar que o Senhor trabalhe em nós, no nosso coração, no nosso amor para que quando ele precisar de nos, nós sejamos aqueles com quem ele possa contar. Jesus é o Senhor!

JOÃO LUCAS

Bem, gostei muito do peso e do significado da Graça. Deus me escolheu e hoje tenho Cristo como meu desfrute gratuitamente. Nosso irmão ressaltou muito isso utilizando Is 55. Lá vemos: “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”.
Apenas preciso ter a atitude de ir a Ele. Ele é o Deus de toda graça! Além disso percebi que o objetivo do Senhor é me tornar irrepreensível e santo. Estou distante de ser alguém que não merece ser repreendido, tampouco de ser alguém totalmente separado. Mas Deus me ama e foi em amor que Ele me preparou para isso. O amor de Deus jamais acaba e, por me amar, Deus vai prover situações para que eu me aproxime mais dessa realidade.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado desse formato diferente de texto. Deixe seu comentário abaixo, compartilhe conosco o que você ganhou da Conferência Internacional e da Conferência de Jovens que ocorreram recentemente.

Jesus é o Senhor!