“Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.
Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite
2 Reis 4:1,2 ARA.

Viúva, pobre, dois filhos, dívidas e apenas uma botija de azeite. Essa era a condição que essa mulher se encontrava. Inundada por profunda tristeza e angustiada pela possibilidade de levarem seus filhos, ela recorreu a um homem de Deus, Eliseu, pois sabia que ele poderia ajudá-los em meio a esse caos.

Mesmo diante de tantas dificuldades, essa história traz um detalhe muito importante: essa mulher valorizou o que a família dela tinha de mais precioso em casa. Ela deu ênfase a única coisa que tinha em seu lar: uma botija de azeite. Esse azeite tipifica a presença de Deus, como O Espírito. Eles não tinham nada, a não ser a presença de Deus! Aleluia!

A mulher não foca na quantidade de azeite na botija, apenas afirma que havia azeite, e foi sobre o que ela tinha, que Deus, através de Eliseu, pôde fazer um milagre e mudar a sorte dessa família.  

“Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. (…)estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. (…) Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.” 2 Reis 4:3-7 ARA

Valorizar a vida de Deus é a chave da vitória! Valorizar a sua fé é o que você tem de mais precioso. Em Mateus 17:20 é dito que “se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”

Mesmo que você tenha pouco azeite ou fé do tamanho de um grão de mostarda, não se atemorize diante das dificuldades que você esteja passando, pois ainda assim você estará apto a experimentar o possível de Deus.

Não sabemos que tipo de dor você carrega neste momento. Porém, caso sinta ser necessário, te encorajamos a buscar ajuda com quem teme a Deus. Não compartilhe seus problemas com qualquer um. Reconheça em Cristo quem é o homem ou a mulher que pode te socorrer em meio ao caos. Use sua fé para ter discernimento em saber com quem abrir seus problemas.

E lembre-se que apesar de toda ruína, de toda dor, se há Deus na sua vida ou na sua casa, o milagre ainda pode acontecer, pois Ele é o maior e o único supridor que você necessita nesta terra. Ainda que venha dificuldades, confesse: Não tenho nada, senão A PRESENÇA DE DEUS!

Deixe seu comentário