Quanto tempo você tem gasto com a Netflix e outros tipos de entretenimento? Você têm valorizado seus momentos a sós com Deus? E as reuniões da igreja (atualmente, por meios online)? A Bíblia ordena que tenhamos esses momentos juntos? Como perseverar em tempos difíceis como os que vivemos? São alguns assuntos do nosso primeiro EVE Recap!


Sejam bem-vindos à primeira edição do EVE Recap! Nossa equipe esteve e está participando e ajudando nos eventos online Conferência Geração Santa (para adolescentes – que você pode rever aqui) e na Conferência de jovens (que começa dia 16 e você pode acompanhar neste canal).

Por esse motivo, estamos com publicações reduzidas neste período, mas queremos aproveitar a ocasião para lançar o EVE Recap, a fim de relembrar artigos marcantes da história do Eu vos Escrevi, e cujas leituras podem ser muito proveitosas para os tempos atuais!

Assim, seguem alguns textos que relembramos para ajuda e edificação de nossos leitores:

O maior concorrente da Netflix

Ontem a Conferência Geração Santa terminou com a live “Não aguento mais” [link]. Uma das questões comentadas foi a sentimento de insatisfação após o consumo excessivo de Netflix, séries e filmes em geral. Como nosso tempo é importante para essas plataformas? Esta é uma reflexão cristã sobre o uso que fazemos delas:

O maior concorrente da Netflix

Da solidão para a solitude

Em tempos de isolamento social, sentimos falta do calor humano de encontros com pessoas queridas. Mas os tempos solitários também possuem seu valor! Silenciar as muitas vozes a nossa volta e estar a sós com Deus é uma disciplina que precisamos aprender a cultivar. Neste texto, leia sobre a necessidade e os benefícios dessa prática:

Da solidão para a solitude

Não quero ir às reuniões da igreja! E agora?

A Bíblia nos ordena congregar. As reuniões da igreja são parte importantíssima da vida cristã. Contudo, em alguns momentos podemos encontrar dificuldades e nos sentir indispostos a participar. Isso se torna ainda mais forte agora, pois muitos sentem menor animação para participar de reuniões online. Porém, os princípios bíblicos permanecem. Você pode ler sobre eles aqui e ser sempre encorajado a se reunir com os irmãos:

Não quero ir às reuniões da igreja! E agora?

Habacuque: um profeta cheio de questionamentos

Para lidar com tempos de situações difíceis e incertezas como os que vivemos, precisamos aprender lições a partir dos exemplos bíblicos que nos foram deixados. Um desses grandes exemplos é o livro de Habacuque, que nos ensina muito sobre ter fé em momentos de desolação. Leia mais neste breve comentário sobre o livro:

Habacuque: Um Profeta Cheio de Questionamentos

Deus escreve minha história

Perseverar na fé diante dos desafios que enfrentamos diariamente não é tarefa simples. Contudo, somos encorajados pela mensagem do evangelho, de que é Deus mesmo é quem declara justos os que crêem nele, os salva e conduz na vida cristã. Leia e seja inspirado!

Deus escreve a minha história

http://www.euvosescrevi.com.br/deus-escreve-minha-historia/

5 Princípios bíblicos para vencer o mundo

Mesmo quando nos posicionamos para perseverar na fé, ainda somos atacados por diversas tentações. E o isolamento social de nossos tempos não muda esse fato. Neste texto, veja 5 princípios bíblicos muito importantes para vencer o mundo:

5 PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA VENCER O MUNDO

Deixe seu comentário